O roteirista, produtor e escritor norte-americano George R.R. Martin, mundialmente conhecido por ser o autor da saga de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, que deu origem a série de televisão Game of Thrones, confirmou em seu blog pessoal ter trabalhado como consultor para um jogo de uma desenvolvedora japonesa.

“Estou envolvido em diversos projetos, alguns baseados em minhas próprias histórias e livros, e alguns materiais criados por outros. (…) Eu dei consultoria a um videogame no Japão”, escreveu Martin.

Em março, o canal Spawn Wave publicou um vídeo no YouTube discutindo um rumor a respeito de um novo projeto da From Software (empresa japonesa que criou e desenvolveu títulos como Demon’s Souls, Dark Souls, BloodBorne, e mais recentemente Sekiro: Shadow Dies Twice), que supostamente seria um jogo de mundo aberto no qual Martin poderia ser um dos principais roteiristas.

Um insider teria afirmado ao site Gematsu que o suposto projeto, internamente conhecido como “GR”, e ambientado em mundo aberto com passeios a cavalo, já estaria em desenvolvimento há cerca 3 anos e que pode ser anunciado durante a E3 2019, evento que ocorre entre os dias 11 a 13 de junho. Hidetaka Miyazaki (produtor e presidente da From Software) estaria colaborando com George R.R. Martin.

Até o momento desta publicação, a From Software não se pronunciou a respeito dos rumores.

[Via Blog do Autor, Gematsu]