Sobrevivendo muito mais que o esperado, o bloco de animações Mundo Animado, exibido de segunda a sexta nas manhãs da Band, deixará a grade diária a partir da próxima segunda-feira (27). Em seu lugar, entra o novo programa de Silvia Popovic (que estava sumida da televisão) com Luis Ernesto Lacombe, mais um formato de variedades focado no público “do lar”.

Antes de tudo, vale destacar algo que muita gente não se deu conta: desde o dia 1º de maio, episódios inéditos (na TV aberta) de Beyblade Burst Evolution estavam indo ar no matutino, ao lado das reprises de B-Daman Crossfire (que perdemos a conta de quantas vezes foi reprisada) e Super Onze (que estava em seu segundo ciclo), além das séries Rob, o Robô e Pac-Man e as Aventuras Fantasmagóricas. Vale lembrar que as exibições ficam disponíveis via streaming por volta de uma semana no site da Band.

É possível que o Mundo Animado continue cumprindo a missão de tapar o buraco na programação de sábado e domingo na emissora paulista, com horário restrito a algumas cidades. Vamos aguardar.

Com o título inicial de Verão Animado, a atração estreou na Band em 5 de novembro do ano passado, substituindo programas cancelados da emissora. O que seria algo provisório (como o próprio nome indicava), acabou durando mais de 6 meses – provavelmente mais pela demora em se acertar o destino da grade do que por retorno satisfatório, já que a legislação atual impede propagandas para crianças na TV aberta, o que torna insustentável a manutenção de um programa infantil.

Além das séries citadas, a faixa infantil chegou a exibir Doraemon no mês de janeiro.

[Via Instagram Silvia Popovic]