A editora Pipoca & Nanquim divulgou neste mês seu calendário de lançamentos para todo o ano, através de uma publicação nas redes sociais. Desta forma, os títulos O Preço da Desonra e O Último Voo das Mariposas, anunciados em abril, foram confirmados para o segundo semestre de 2019.

Capa japonesa d’O Preço da Desonra

O Preço da Desonra (Kubidai Hikiukenin) é um mangá de volume único e 7 capítulos publicado no Japão em 1987, de autoria de Hiroshi Hirata. Ambientado no Japão feudal, os samurais desta história vivem numa época em que as guerras possuem altos custos, e combatentes já possuem comportamento bélico no campo de batalha. Qualquer quantia em dinheiro poderia salvar suas vidas; desta forma, muitos samurais contraem dívidas pecuniárias, algumas vezes não pagas e é trabalho de Hanshiro Kubidai, um samurai cobrador, reivindicar o pagamento das dívidas não cumpridas, para os credores que contrataram seus serviços. Através de suas viagens, ele terá de enfrentar diferentes situações. Às vezes herói, às vezes demônio, às vezes carrasco ou homem de coração, Hanshiro Kubidai é em qualquer caso uma personagem complexa e multifacetada, que nos convida a refletir sobre nossa sociedade, tanto quanto o nosso próprio comportamento.

Lançamento: Agosto de 2019.

 

Capa japonesa d’O Último Voo das Mariposas

O Último Voo das Mariposas (Chou no Michiyuki) também é uma obra de volume único, lançada em 2014 no Japão. Com temática sobre gueixas, narra a história de Kicho, a mais bela cortesã de Nagasaki, capaz de seduzir todos os homens sem exceção, aceitando até mesmo os clientes mais desprezíveis. Mas que segredo ela esconde por trás de sua doce melancolia? Um jovem que alimenta um ódio feroz pela mulher talvez detenha as chaves do mistério… Ela é uma bela prostituta, vivendo em uma época que achamos que conhecemos, mas que na realidade não sabemos nada. É uma história comovente que se destaca pela qualidade de desenho e roteiro brilhante.

Lançamento: Outubro de 2019.

 

Os mangás serão lançados pelo selo Drago, e devem ser publicados com as mesmas especificações de Virgem Depois dos 30: formato 15,5 x 22 cm, com papel lux cream e capa cartonada com sobrecapa.

[Via Biblioteca Brasileira de Mangás]