A Level-5 e a Warner Bros. do Japão revelaram quando o filme animado de Ni no Kuni, anunciado em fevereiro deste ano, chegará aos cinemas japoneses: o longa-metragem estreia no dia 23 de agosto.

O site oficial da animação também foi atualizado revelando dois novos nomes do elenco de vozes: Masato Ibu (Ultraman Joneus em The Ultraman) como o Rei Flander, governante do Reino de Estavani (Evermore na versão americana de Ni no Kuni II), e Tsuyoshi Muro como Ojii-san, um misterioso senhor de idade que Yu conhece desde que era uma criança.

Anteriormente, outros nomes do elenco também já haviam sido revelados, como o ator Kento Yamazaki (L no live action de Death Note) que dará voz ao protagonista Yu, um personagem descrito com um prodígio de sua turma. Yu mantém seus sentimentos por Kotona em segredo, enquanto seu melhor amigo Haru está namorando com ela.

Haru é um garoto popular e ás do time de basquete da escola, enquanto Kotona é uma inocente estudante do colegial querida por todos.

Outros nomes do elenco incluem:
Mamoru Miyano como Yoki, o primeiro-ministro mágico do Reino de Estavania (Evermore), alguém que tem absoluta confiança do rei.
Kenjiro Tsuda como Gabaras, líder do Exército da Bandeira Negra (Black Flag Army) que pretende tomar o Reino de Estavania.
Maaya Sakamoto como Saki e Velsa. Velsa é uma guerreira responsável por proteger a princesa do Reino, enquanto Saki tem sido uma figura de irmã mais velha para Yu e Haru.
Kouichi Yamadera como Balton, líder dos cavaleiros de Estavania, um homem rigoroso e o melhor guerreiro do Reino.
Yuuki Kaji como Danpo, um ser mágico que auxilia a princesa de Estavania.

Baseado na série de jogos de mesmo nome, o filme de Ni no Kuni seguirá uma história original, quando através de um incidente, três amigos (Yu, Haru e Kotona) viajarão entre a realidade e o mundo de Ni no Kuni. Quando a vida de Kotona em ambos os mundos for colocada em perigo, os amigos deverão fazer a “escolha final”.

A animação está sendo produzida no estúdio OLM (Pokémon, Super Onze) e o filme será distribuído pela Warner Bros. do Japão. Yoshiyuki Momose que trabalhou no segundo jogo está voltando a série para dirigir o filme, que tem produção executiva de Hiroyoshi Koiwai (live-action de Gintama e Rurouni Kenshin – Samurai X), enquanto o colaborador de longa data de Hayao Miyazaki, Joe Hisaishi (Nausicaä do Vale do Vento, A Viagem de Chihiro) será responsável por compor a trilha sonora. O CEO da Level-5, Akihiro Hino está supervisionando o projeto e escrevendo o roteiro.

Confira também o trailer divulgado em abril:

[Via Anime News Network]