Anunciada no mês passado, a primeira novel derivada de Katana Maidens: Toji no Miko teve a capa, data e alguns detalhes do enredo revelados. Saiu no site da Jump J Books que o primeiro livro chega às lojas japonesas no próximo dia 19 de julho, sendo que a história vai se passar um ano antes do que vimos na série de TV.

Pessoas envolvidas na produção das animações fazem parte também desse projeto. O texto do livro é assinado por Aoi Akashiro, que foi o supervisor de roteiro da série Katana Maidens: Mini Toji – a versão “chibi” do anime. Nas ilustrações, tudo fica tranquilo nas mãos do cara que fez o conceito visual original, Yoshinori Shizuma. Por fim, Tatsuya Takahashi, roteirista do anime principal, aparece como o responsável pelo conceito da história.

Capa da novel de ‘Katana Maidens’. | Reprodução

Na novel, o cenário é o mês de agosto de 2017. Três Tojis têm seus destinos a serem entrelaçados, mas nenhuma delas sabe como isso se dará. Temos Hokuno Asahina, estudante do terceiro ano do instituto Heijou; Suu Inami, que cursa o primeiro ano da Escola para Garotas Renpu; e Yume Tsumebakuro, aluno do sexto ano da Escola de Artes Marciais Ayanokouji. Hokuno e Suu são escolhidos para testar o projeto Storm Armor, desenvolvido em conjunto com as Forças Armadas dos EUA. Acompanhamos então a luta secreta em volta da Storm Armor, que une as três garotas, a Elite Guard e a organização Mokusa.

O projeto Katana Maidens surgiu com um mangá escrito por Sakae Saito em outubro de 2017, junto a um anime lançado em janeiro de 2018 – série de 24 episódios com animação do Studio Gokumi (formado por pessoas que fundaram o estúdio Gonzo), produzida pela Genco.

O anime foi exibido no Brasil com legendas em português pelo streaming da Crunchyroll, que aparece como co-produtora e manda a sinopse:
Desde tempos antigos, sacerdotisas Kannagi usam suas espadas Okatanas para exorcizar as Aratama, criaturas que existem para causar o caos no mundo terreno. Essas sacerdotisas são denominadas Tojis – uma força-tarefa especial da polícia. Por serem oficiais do governo, elas têm permissão de portar suas Okatanas consigo, mas em sua maioria são adolescentes que frequentam uma das cinco escolas de treinamento do país. Embora levem uma vida escolar normal na maior parte do tempo, quando recebem uma missão, elas desembainham suas Okatanas e desferem seus poderes, lutando para proteger a humanidade.

Em janeiro de 2019 veio a série Katana Maidens: Mini Toji, com 11 episódios em uma versão das personagens “em miniatura”, que também aparece em um game de smartphone. Como a principal, foi exibida pela Crunchyroll.

[Via Jump J Books]