Nos últimos meses, muito mais frequente que escutar Eiichiro Oda falando que One Piece está próximo do fim (e ouvirmos fãs dizerem que mais 100 edições devem vir por aí), está o tão prometido “capítulo final” de Gintama. Surpreendendo absolutamente ninguém (e se tinha alguém achando que isso realmente ia sair), a editora Shueisha avisou pra todo mundo que o último capítulo está adiado… de novo.

Quem esperava ler o capítulo em 10 de junho vai ter que aguardar mais uma semana, porque a nova data divulgada adiou a publicação para o dia 17 de junho. A editora afirma que adiou por várias circunstâncias (e admito que nessa história eu não acredito em mais nada), e que este capítulo será lançado no aplicativo de Gintama – anunciado há alguns meses, e posteriormente na 27ª edição da Shonen Jump.

E se você assim como Jon Snow, não sabia de nada, aqui vai um resumão do que aconteceu: A primeira vez que oficialmente ouvimos falar do fim do mangá foi em agosto do ano passado, mas este apenas deixou de ser publicado na Shonen Jump, passando para outra revista, a Jump Giga. Posteriormente (janeiro de 2019), a editora avisou que desta vez o mangá realmente acabaria, até que em fevereiro, avisaram que os capítulos continuariam digitalmente por meio de um aplicativo próprio da série. O último aviso foi na 26ª edição da Shonen Jump, comunicando que o final seria lançado no dia 10/6, o resto você já sabe.

E por fim, perdoem o péssimo humor deste redator, eu apenas não consegui escrever algo mais sério dando a notícia pela 3ª vez aqui neste site.

[Via Anime News Network]


Gintama é um mangá de Hideaki Sorachi, publicado no Japão pela primeira vez em dezembro de 2003, tornando-se um sucesso graças ao seu humor marcante e exagerado. A obra já vendeu mais de 55 milhões de cópias e sua trama gira em torno de Gintoki Sakata, um excêntrico samurai que vive num momento tardio e alternativo do Período Edo (período da história do Japão que durou de 1603 à 1868), onde a humanidade foi conquistada por alienígenas conhecidos como Amantos, responsáveis por também colocarem uma lei proibindo o uso de espadas no mundo.

A adaptação animada conta com 8 temporadas e é exibida oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. Parte da série também chegou a ser exibida pela Netflix (com dublagem feita em Miami) e pelo canal pago i.Sat. A obra também possui 2 filmes animados e 2 filmes em live-action lançados. O 1º filme live-action está disponível pelo Looke (confira nossa crítica aqui).