Após alguns anos de produção e uma campanha de divulgação bastante misteriosa, o promissor jogo do mesmo diretor de Metal Gear Solid, Hideo Kojima, finalmente recebeu uma data oficial para o lançamento. Death Stranding chega em 8 de novembro exclusivamente para o PlayStation 4.

E apesar dos trailers divulgados no passado, a história de Death Stranding ainda é considerada bastante confusa, mas uma sinopse revelada hoje é a melhor noção que podemos ter do jogo até o momento:

“Num futuro próximo, explosões misteriosas abalaram o planeta, desencadeando uma série de eventos sobrenaturais conhecidos como Death Stranding. Com criaturas espectrais assolando a paisagem, e o planeta à beira de uma extinção em massa, cabe a Sam Bridges atravessar a terra devastada e salvar a humanidade da aniquilação iminente.” A descrição do jogo na sua página de pré-venda ainda diz: “Carregando em suas mãos o que restou para nosso futuro, ele embarca numa jornada para salvar este mundo despedaçado.”

O canal da PlayStation também divulgou um trailer de 8 minutos que apresenta mais do ambiente e jogabilidade do game:

Desenvolvido pela Kojima Productions e publicado pela Sony, Death Stranding também conta com um elenco de atores bem famoso: Norman Reedus (como Sam Bridges), Troy Baker, Mads Mikkelsen, Léa Seydoux e Lindsay Wagner. O diretor de cinema Guillermo del Toro também fará uma participação, mas sua voz e movimentos foram capturados por outra pessoa. Este é o primeiro projeto de Hideo Kojima desde a dissolução do estúdio Kojima Productions como uma subsidiária da Konami, em 2015.

Hideo Kojima ficou famoso após criar a série de jogos Metal Gear, e é considerado um dos mais influentes e inovadores diretores e roteiristas de jogos eletrônicos. Ele já declarou que um dos principais aspectos de Death Stranding é a conexão entre vida e morte, e que se inspirou num conto do escritor japonês Kobo Abe para o desenvolvimento dos temas e jogabilidade do título.

[Via Canal PlayStation]