Um dos destaques da próxima temporada de animes está garantido oficialmente para os brasileiros. A Crunchyroll anunciou que vai transmitir a série Dr.Stone, animação baseada no sucesso recente da Shonen Jump (casa de hits como Naruto e Dragon Ball).

A exibição exclusiva na plataforma de streaming também acontecerá para os usuários de Portugal, simultânea à exibição no Japão – a estreia está marcada para o mês de julho, com áudio original em japonês e legendas em português.

Segue a sinopse oficial:
Milhares de anos após um misterioso fenômeno transformar a humanidade inteira em pedra, o extraordinariamente inteligente Senki Ishigami acorda.
Neste novo mundo de pedra, Senku decide usar sua ciência para reerguer uma civilização à beira do colapso. Ao lado de seu super-musculoso amigo de infância Taiju Oki, que acordou junto com ele, os dois começam a reconstruir o mundo do zero.
Percorrendo dois milhões de anos de história científica, da Idade da Pedra até os dias de hoje, esta aventura experimental sem precedentes está prestes a começar! 

Shinya Iino, que já dirigiu episódios de Made in Abyss e Hanebado!, é o diretor da animação, produzida pelo estúdio TMS Entertainment (MegaloboxSaint Seiya: The Lost Canvas). Outros nomes da produção incluem Yuuko Iwasa (Saint Seiya: The Lost CanvasD.Gray-man) como responsável pelo desenho dos personagens, e Yuichiro Kido (Blue ExorcistThe Seven Deadly Sins) como o encarregado da composição e roteiro da série. Os compositores Tatsuya Kato (Free!Food Wars – Shokugeki no Souma), Hiroaki Tsutsumi (Orange) e Yukihiro Kanesaka são os autores da trilha sonora original.

O elenco de vozes dos personagens inclui:
Yusuke Kobayashi (Zenji em Food Wars!) como Senku Ishigami
Makoto Furukawa (Saitama em One-Punch Man) como Taiju Oki
Kana Ichinose (Tuesday em Carole & Tuesday) como Yuzuriha Ogawa
Yuichi Nakamura (Renji de Tokyo Ghoul) como Tsukasa Shishio

Abaixo você confere alguns dos vídeos divulgados:

Publicado desde março de 2017 na Shonen Jump, da editora Shueisha, Dr. Stone tem história de Riichiro Inagaki (conhecido por Eyeshield 21) e arte pelo coreano Boichi (Sun-ken Rock), reunindo 9 volumes encadernados até o momento. No Brasil, o mangá é publicado pela Panini, com 5 volumes disponíveis.

[Via Press Release]