Estão oficialmente disponíveis aqui pro Brasil, através do streaming da Crunchyroll, os animes FLCL: Progressive e FLCL: Alternative. Ambos com legenda em português e áudio em japonês.

Eles servem de continuação para a série de OVAs FLCL, dos anos 2000, feita pelos estúdios Gainax e Production I.G. Os 12 episódios das duas animações foram exibidos em 2018 no Cartoon Network (o de fora, claro), dublados em inglês, e tiveram lançamento limitado nos cinemas japoneses em setembro do ano passado. Essa é a primeira vez que FLCL: Progressive e FLCL: Alternative chegam ao Ocidente com o áudio em japonês.

A direção é de Katsuyuki Motohiro (Psycho-Pass, Atom: the Beginning), com animação do já citado estúdio Production I.G. e trilha sonora do The Pillows.

Sinopse oficial: FLCL: Progressive conta a história de Hidomi, de 14 anos, sua colega de classe Ide e dois seres de outro mundo – “Jinyu” e “Haruha Raharu,” – que estão dispostos a tudo para destravar seu potencial oculto. Em meio a isso tudo há também o todo-poderoso “ATOMSK,” um belíssimo Chrysler Bel Aire… e uma certa scooter Vespa.

Sinopse oficial: FLCL: Alternative conta as desventuras de Kana, 17 anos, uma estudante que passa a maior parte do tempo curtindo com seus amigos Mossan, Hijiri, e Pets. Eles levavam vidas banais até o dia eme que um mecha caiu do céu, pilotado por uma mulher chamada “Haruko.” Haruko tem planos para essa garotada, envolvendo a poderosa força ATOMSK, e Kana terá que arriscar sua vida e decidir se vai ajudá-la ou não… Não que ela tivesse muita escolha!

[Via Press Release]