A Nintendo e a Pokémon Company fizeram diversos anúncios para a franquia Pokémon durante uma conferência de imprensa realizada ontem (28), transmitida ao vivo pela internet. Entre os anúncios, está uma sequência de Detective Pikachu, que servirá como uma conclusão para a história iniciada no jogo do 3DS, lançado em 2016 (não confundir com o filme).

A companhia destacou que o lançamento do filme norte-americano inspirou o desenvolvimento do título, que desta vez será lançado exclusivamente para o Nintendo Switch, mas sem data de lançamento divulgada. Como o jogo original terminava em suspense, este próximo será uma conclusão para a história do mais famoso detetive Pokémon.

Além desta sequência, mais dois produtos devem chegar apenas em 2020: Pokémon Home e Pokémon Sleep.

Pokémon Home será um novo serviço de nuvem disponível para o Nintendo Switch e dispositivos iOS e Android, no qual permitirá que os jogadores continuem suas aventuras pokémon através de um sistema único de jogo, e gerenciar suas coleções de pokémon nos diversos jogos da série. Usuários de smartphones também poderão trocar seus monstrinhos de bolso com amigos ou qualquer pessoa ao redor do mundo. O serviço será compatível com Pokémon Bank, Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!, além de Pokémon Go e os próximos títulos Pokémon Sword e Pokémon Shield. Espera-se que o serviço esteja disponível no início de 2020.

Pokémon Sleep será um aplicativo móvel (bem inusitado) exclusivo para smartphones. Segundo a companhia, “Pokémon Sleep tem como objetivo transformar o sono em entretenimento”, contabilizando o tempo que o jogador ficou dormindo e afetando seu gameplay quando o mesmo acordar. Embora mais detalhes sobre a funcionalidade do aplicativo não tenham sido reveladas, foi comunicado que o novo dispositivo Pokémon Go Plus + poderá ser conectado ao Sleep.

O dispositivo poderá rastrear o tempo que o usuário dormiu e então enviar as informações para o smartphone via Bluetooth. Com as mesmas funções do Pokémon Go Plus original, os jogadores poderão usá-lo com Pokémon Go de dia, e com o Sleep a noite.

[Via Gematsu (1) (2) (3)]