Por meio de mais um informe do programa Henshin Online, a Editora JBC divulgou os detalhes da nova publicação de Fruits Basket, agora em uma “edição definitiva” luxuosa.

Vale lembrar que a primeira publicação, assim com a original japonesa, foi fechada em 23 volumes (a JBC publicou a obra entre 2005 e 2007). Uma nova edição de colecionador (aizouban) surgiu no Japão em 2015 , reunindo o mangá em mais páginas por volume, com 12 edições ao todo. Essa é a edição que teremos como base para a nova versão brasileira, com o mesmo número de edições.

O papel é o lux cream, o mesmo de Akira e Cavaleiros do Zodíaco Kanzenban (são 400 páginas no volume 1). Haverá páginas coloridas em todos os volumes, que contam com cor especial¹ na capa e também na sobrecapa. A sobrecapa tem um adendo, com um acabamento em laminação soft touch². Tudo isso sairá pelo preço inicial de R$ 52,90 por edição, com previsão de lançamento para julho.

Capa do 1º volume da edição ‘aizouban’ de Fruits Basket.

 

Criado por Natsuki TakayaFruits Basket foi publicado no Japão entre 1998 e 2006, pela revista Hana to Yume. A história acompanha a órfã colegial Tohru Honda. Solitária e sem ter para onde ir após a morte de sua mãe, ela é acolhida pelos garotos da família Souma. Integrada ao novo ambiente, Tohru terá que ajudar a esconder um segredo absurdo dos rapazes: eles se transformam em animais do horóscopo chinês quando estão fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto.

Em 2001 virou um anime de 26 episódios pelo Studio DEEN (Fate/stay night), que não cobriu toda a história dos quadrinhos. A nova animação, que promete adaptar toda a trama, estreou no dia 5 de abril– saiba mais aqui.

Em 2015, quase 9 anos após o término do mangá original, a autora resolveu dar continuidade ao título com Fruits Basket Another, publicado inicialmente de forma gratuita na revista digital HanaLaLa. A série, que trabalha com novos personagens, reuniu 3 volumes. A autora ainda pretende trabalhar com sua obra mais famosa por meio de one-shots. Quem sabe esse material extra não vem junto com um possível sucesso desse kanzenban?

[Henshin Online e Henshin]

¹Cor especial é como é chamada a impressão que mantém a maior fidelidade ao aspecto “puro” da cor. Também conhecida como “pantone”, seu processo não inclui a mistura de outras cores, como na impressão comum.

²Soft touch é um acabamento que dá aspecto de “aveludado” à textura do papel, que ganha um visual fosco e mais resistente.