Há dois meses a Panini anunciou a publicação do mangá Food Wars!: Shokugeki no Souma, que está previsto para ser vendido na segunda semana de junho. O fato de ser uma obra longa ainda em andamento poderia causar certas dores de cabeça aos colecionadores, seja por pausas repentinas, ou por não haver perspectiva do quanto aquilo se estenderia. Não será mais o problema de Food Wars!, pois na última quinta-feira (31/05) foi anunciado na revista Shonen Jump que o mangá será encerrado em 3 capítulos. Mas para não desanimar os fãs da série, um “grande anuncio” será feito em breve.

Anúncio do fim de Food Wars!

A obra é publicada desde novembro de 2012 na revista Shonen Jump, com arte de Shun Saeki (Harem Time), história de Yuuto Tsukuda (Shokugeki no Sanji) e Yuki Morisaki. Com 34 volumes encadernados atualmente, provavelmente será encerrada com 36 volumes.

Na história, conhecemos o garoto Souma Yukihira, que ajuda seu pai no restaurante da família e sonha em se tornar, algum dia, o chefe do restaurante. Até que seu pai, repentinamente, decide fechar o restaurante e viajar o mundo, enviando Souma para uma escola de elite culinária, famosa por suas “guerras de comida”, onde apenas 10% dos alunos se graduam. Souma e seus colegas de classe lutam para sobreviver nessa guerra culinária e provar que são os melhores.

O mangá ganhou adaptação animada pelo estúdio J.C.Staff em 2015. A série, exibida oficialmente no Brasil pela Crunchyroll, já reúne mais de 60 episódios.

[Via Moetron]