A Shonen Jump prometeu um grande anúncio para o mangá de Boruto no próximo dia 10 de junho. Sem dar quaisquer dicas do que se trata, a esperada notícia será revelada na próxima edição da revista.

No Japão, a obra possui 7 volumes encadernados lançados até o momento, contando com uma previsão dos autores para concluir o título em cerca de 30 volumes. Na história, a Guerra Mundial Ninja já se tornou parte do passado e a Vila da Folha passa por um momento de paz. O protagonista agora é Boruto, filho de Naruto, um jovem que vive um relacionamento conflituoso com o pai, que por ser o Hokage e ter grandes responsabilidades, termina ficando muitas vezes distante da família. Esta nova geração de shinobis surge enquanto uma grande ameaça se aproxima.

Boruto: Naruto the Next Generations é publicado desde maio de 2016 nas páginas da Shonen Jump, a mesma revista que publicou a história predecessora, Naruto. Mikio Ikemoto é o artista responsável por tocar para frente o mangá, sob supervisão de Masashi Kishimoto, o autor original. No Brasil, os volumes são publicados pela Editora Panini, sendo que 5 deles já estão disponíveis no país.

Desde abril de 2017, o Studio Pierrot também desenvolve a versão animada do mangá, série que já ultrapassou os 90 episódios e é exibida oficialmente no Brasil pela Crunchyroll, com legendas em português.

[Via Anime News Network]