Os novos lançamentos pela Panini não param. Depois de anunciar Granblue Fantasy e Atelier of Witch Hat semana passada, o editor Levi Trindade voltou ao programa SenpaiTV para divulgar outro título que chega em breve para os amantes de shoujo: Vampire Knight: Memories, de Matsuri Hino.

Com a publicação em andamento desde novembro de 2013 na revista LaLa DX (Snow White with Red Hair, Natsume’s Book of Friends), o mangá conta com coleções de histórias dentro do universo de Vampire Knight, mergulhando no relacionamento de Yuuki e Zero no passado, e explorando a relação entre os filhos de Yuuki e Kaname no presente. Nesses quase 6 anos, somente 4 volumes encadernados foram lançados (o primeiro mesmo só chegou em 2016, devido a irregularidade da publicação dos capítulos).

Capa original do 1º volume de Vampire Knight: Memories.

Após uma grande batalha entre humanos e vampiros, uma paz foi estabelecida, porém Kaname continuou adormecido em seu caixão de gelo… Até que Yuuki deu seu coração a Kaname para revivê-lo.

No mesmo ano que o mangá começou a ser lançado, Vampire Knight (obra que antecede os acontecimentos de ‘Memories‘) ganhou seu final. Com publicação iniciada em novembro de 2004 na revista LaLa (Ouran High School Host Club), é um dos queridinhos de muitos fãs de shoujo. Recebeu uma adaptação animada em 2008 pelo Studio Deen (KonoSuba, Fate/Stay Night), com direção de Kiyoko Sayama (Skip Beat!, Starry Sky), dividida em duas temporadas: Vampire Knight e Vampire Knight: Guilty, totalizando 26 episódios. Além do Memories, o mangá tem mais 3 spin-offs.

Aqui no Brasil a Panini lançou a obra original em 2007 e completou em 2014, com 19 volumes. Memories tem previsão de lançamento para o mês de agosto, com periodicidade bimestral.

[Via SenpaiTV]