Lançado no Brasil pela JBC em dezembro do ano passado, o mangá Boa Noite Punpun também chegará oficialmente ao formato digital. A editora confirmou a publicação do ebook em seu último informe do programa Henshin Online, na sexta passada (7).

No entanto, se você esperava algo semelhante ao que aconteceu com Battle Angel Alita (com as edições digitais correspondentes a um volume ‘tanko’ normal, enquanto as edições impressas tinham mais ou menos o dobro de páginas), é melhor já se reprogramar. As edições digitais de Boa Noite Punpun terão a mesma numeração de páginas das edições impressas, com a obra completa em 7 volumes (com média de mais de 400 páginas cada).

Capa nacional do vol.1 de “Boa Noite Punpun” | Editora JBC

O gerente de conteúdo da JBC, Cassius Medauar, explicou que as negociações não permitiram ter a obra em mais volumes, com menor preço para cada. “No mundo real, que você tem que negociar com as pessoas donas do direito e etc, nem sempre você pode fazer qualquer coisa que você queira.” – pontuou. “A gente não pode lançar em ‘tanko’. A gente queria muito lançar numa versão mais barata, ‘Punpun’ em tanko digital e o big impresso. A gente não pode fazer isso. Se a gente quisesse lançar o digital, a gente teria que lançar igual o da edição impressa, e por isso ‘Punpun’ não vai sair em formato tanko digital mais barato.

A edição nacional de Boa Noite Punpun (que já teve 6 volumes publicados) conta com um projeto gráfico exclusivo aprovado junto ao autor Inio Asano. Originalmente são 13 volumes, que foram unidos para se transformarem em 7 volumes, da mesma forma que nos Estados Unidos, porém com uma divisão de capítulos diferente.

Nos EUA, os pares de volumes foram unidos (por exemplo, volumes 1 e 2 originais viraram o volume 1), mas o 13º e último, que sobra na conta, acabou virando sozinho a 7ª edição. Para o Brasil, uma nova edição foi pensada junto ao Japão para distribuir melhor os capítulos dos volumes finais (5, 6 e 7), deixando a coleção com um número semelhante de páginas.

A JBC ainda não divulgou a previsão de lançamento nem o preço da edição digital.

[Via Henshin Online]


Sobre Boa Noite Punpun

Publicado no Japão a partir de 2007 nas páginas da revista Young Sunday, Oyasumi Punpun (ou “Boa noite, Punpun“) migrou em 2008 para a revista Big Comic Spirits, sendo encerrado em 2013 com 13 volumes. A obra é de autoria de Inio Asano (Solanin, Nijigahara Holograph, A Cidade da Luz).

Narra a vida, da infância à fase adulta, de Punpun Onodera, um garoto imaginativo que é apresentado na fase de transição da puberdade. Depois que uma colega de classe por quem ele tinha uma queda muda de escola, Punpun fica meio desolado, até se apaixonar à primeira vista por Aiko Tanaka, uma nova aluna, descobrindo as instabilidades de um relacionamento. Uma instabilidade que vive em sua própria casa, com o pai alcoólatra, que a princípio ele vê com admiração. Basicamente, um mangá sensível às relações humanas, difícil de se resumir em uma sinopse. Destaque também pra sua arte, com escolhas bem particulares do autor, como a retratação do Punpun na forma de um pássaro de traços simples diversas vezes.


Boa Noite Punpun na Amazon:
Comprando a partir desses links você pode ajudar na manutenção deste site.