Previsto inicialmente para outubro deste ano, o anime Somali and the Forest Spirit vai demorar mais alguns meses para se revelar ao mundo. O novo período de estreia registrado é o mês de janeiro de 2020, na temporada de inverno (correspondente ao nosso verão).

A produção é baseada no mangá de mesmo nome (no original Somali to Mori no Kamisama), de Yako Gureishi, publicado desde 2015 na revista digital Web Comic Zenyon – com 5 volumes encadernados até então.

Nele, temos um mundo governado por monstros e espíritos em que os seres humanos são perseguidos, sendo quase levados à extinção. Nesse cenário, uma garotinha encontra um golem em uma floresta, começando assim uma jornada ao lado dele, um adotando ao outro como pai e filha.

“Somali and the Forest Spirit”, 1ª ilustração promocional

Sendo uma coprodução com o serviço de streaming Crunchyroll, a série foi anunciada em março durante o evento Anime Japan. A animação é do estúdio Satelight (Symphogear, Log Horizon, Girly Air Force), contando com direção de Kenji Yasuda (MACROSS DELTA, Hakata Tonkotsu Ramens) e visual dos personagens por Ikuko Itou (Princess Tutu, The Disappearance of Nagato Yuki-chan).

O elenco de vozes também teve novos atores divulgados. A lista por enquanto é essa:
Inori Minase (Rem em Re:Zero) como Somali
Daisuke Ono (Erwin em Attack on Titan) como Golem
Hiroki Nanami (da companhia feminina de teatro Takarazuka Revue) como Shizuno
Tatsuhisa Suzuki (Makoto em Free!) como Yabashira
Saori Hayami (Yumeko em Kakegurui) como Uzoi
Yuuki Ono (Isami em Food Wars! Shokugeki no Souma) como Haitora

[Via Crunchyroll e website oficial]