Mewtwo continua no topo para a franquia Pokémon no Brasil e não deve ser superado. Após 6 semanas em cartaz, Detetive Pikachu, o filme mais recente a levar a grife dos monstrinhos aos cinemas (e o primeiro em live-action), somou o bom número de aproximadamente 1 milhão e 135 mil pessoas às salas do país. No entanto, o número fica algumas boas milhas de distância de Pokémon – O Filme, lançado por aqui em janeiro de 2000.

Com 1.809.124 espectadores registrados, a primeira produção para os cinemas pegou carona numa das maiores febres japonesas no Brasil, com o sucesso da exibição do anime na Record e no Cartoon Network. Até hoje, é o filme de produção nipônica mais visto em nossos cinemas – seguido por Dragon Ball Super: Broly.

O Pikachu de Ryan Reynolds fica à frente dos outros filmes de Pokémon no Brasil: Pokémon: O Filme 2000 (1.058.086 espectadores), Pokémon 3 (583.997 espectadores) e Pokémon 4: Viajantes do Tempo (253.426).

Em arrecadação mundial, no entanto, Detetive Pikachu ultrapassa de longe o 1º longa dos monstrinhos. Segundo dados do Box Office, o filme já acumula $421,778,117, frente a $163,644,662 do contra-ataque de Mewtwo. O longa da Legendary teve custo de produção de 150 milhões de dólares e já tem uma sequência em planejamento. É dele a maior estreia de um longa baseado em um game.

Dirigido por Rob Letterman (O Espanta Tubarões), Detetive Pikachu traz Ryan Reynolds (Deadpool) na voz original do personagem Pikachu, que na trama encarna um detetive que ajuda o jovem Tim Goodman (Justice Smith, ator de The Get Down) a resolver o mistério do sequestro de seu pai. Junto ao time também está a repórter Lucy Stevens (Kathryn Newton, atriz de Big Little Lies), acompanhada de seu Psyduck. O elenco também conta com Ken Watanabe na pele do detetive Yoshida, amigo do pai de Tim.

A produção é inspirada em um game de mesmo nome, lançado para o Nintendo 3DS – que também terá sequência para o Switch.

[Via Adorocinema e Box Office]


20 Anos de Pokémon no Brasil

No último dia 10 de maio, o anime Pokémon completou 20 anos de estreia no Brasil. Celebrando a data, o JBox deu início a uma série especial, entrevistando várias pessoas que trabalharam com a franquia aqui por aqui.

Você pode conferir todos os episódios já lançados na playlist abaixo:


Remake

Vale lembrar que o primeiro filme de Pokémon voltará às telas japoneses em um remake totalmente em computação gráfica. Chamado de Mewtwo Strikes Back: EVOLUTION, a produção tem o mesmo diretor do original, Kunihiko Yuyama (que também dirigiu boa parte da filmografia do anime), junto a Motonari Sakakibara. O ator Masachika Ichimura, voz original do Mewtwo, reprisará o papel.

Distribuído pela TOHO, a estreia de Mewtwo Strikes Back: EVOLUTION nos cinemas orientais está marcada para o dia 12 de julho de 2019 – o mês tradicional dos ‘pokéfilmes‘ por lá.