O segundo trailer de Dragon Quest: Your Story já está entre nós. Lançado nesta quarta (19), o vídeo exibe novas cenas do longa ao som da famosa música tema de Dragon Quest performada pela Orquestra Sinfônica Metropolitana de Tóquio; além de mostrar o visual repaginado do vilão Ladja.

Confira:

Além disso, o site oficial da animação finalmente divulgou o primeiro pôster do filme para os cinemas, destacando o personagem principal, Ryuka, e alguns dos amigos que o acompanham nesta aventura: Bianca, Flora, Rocket, Saber e seu pai Pankraz.

Pôster promocional de Dragon Quest: Your Story

Dragon Quest: Your Story estreia em 2 de agosto no Japão, e é baseado no clássico Dragon Quest V: Hand of the Heavenly Bride, jogo originalmente lançado para o Super Nintendo (também conhecido como SNES ou Super Famicon no Japão) em 1992. Curiosamente, na versão japonesa do jogo, o nome padrão para o personagem principal era Abel, e como costumava ser comum nos antigos J-RPGs, os jogadores poderiam nomear os protagonistas da forma que quisessem. Popularmente conhecido pelos fãs como Hero ou Madason, ele foi chamado de Ryuka – nome também adotado para o filme – ou Lucas (versão americana) nos CDs drama e novelizações oficiais.

Takashi Yamazaki, mais conhecido pelo seu trabalho nos filmes live-action de Parasyte, e no longa animado The Eternal Zero, foi confirmado como o diretor desta animação ao lado de Ryuichi Yagi (Stand by Me Doraemon) e Makoto Hanafusa (Onimusha 1 e 2), que trabalharão como co-diretores. O designer de jogos e criador da franquia, Yuji Horii, participará da produção como roteirista, e supervisionando o projeto. Koichi Sugiyama também deve retornar como o responsável pela trilha sonora; o músico já foi compositor de diversos jogos da série.

No Ocidente, a animação ainda não tem previsão de lançamento.

[Via Canal Toho Movie e Site Oficial]


Dragon Quest é uma série de jogos eletrônicos de RPG criada em 1986. É uma das franquias mais famosas do gênero no Japão e no mundo, comumente lembrada por ter a participação de Akira Toriyama (Dragon Ball, Dr. Slump) como responsável pelo visual dos personagens. No passado, a série também foi conhecida como Dragon Warrior, título no qual os jogos eram lançados na América do Norte até 2005.

Cada jogo conta com uma história própria, um novo elenco de personagens e mundos diferentes, que compartilham alguns elementos em comuns que definem a franquia, que já vendeu 76 milhões de cópias mundialmente.

No Brasil, na segunda metade da década de 1990, o SBT exibiu um anime derivado da série, Dragon Quest: Dai no Daiboken/The Adventure of Dai, que ficou popularmente conhecido no país como Fly, o Pequeno Guerreiro. O título era baseado em um mangá publicado pela revista Shonen Jump.