A continuação do anime Food Wars! Shokugeki no Soma ainda não tem um dia exato para ir ao ar, mas já sabemos que a quarta temporada estreia em outubro. A novidade foi divulgada pela Shonen Jump, mesma revista que publicava a série de mangá (que agora deve continuar na Jump Giga).

O novo arco da animação recebeu o título Shokugeki no Soma: Shin no Sara (The Plate of God, ou O Prato de Deus), e continuará sendo produzida pelo J.C. Staff (estúdio de Ikki Tousen e Bakuman), com apoio do braço japonês da Warner Bros. Além de divulgar quando a continuação chega, a Shonen Jump também mostrou a primeira imagem promocional da temporada:

Recentemente, a Warner Bros. transmitiu um teaser especial para a quarta temporada, que na verdade é uma recapitulação da história do anime. Confira:

Na história, acompanhamos as aventuras culinárias de Souma Yukihira, um jovem garoto que ajuda seu pai no restaurante da família e sonha em se tornar, algum dia, o chefe do restaurante. Até que seu pai, repentinamente, decide fechar o restaurante e viajar o mundo, enviando Souma para uma escola de elite culinária, famosa por suas “guerras de comida”, onde apenas 10% dos alunos se graduam. Souma e seus colegas de classe lutam para sobreviver nessa guerra culinária e provar que são os melhores.

O mangá é publicado desde novembro de 2012, com arte de Shun Saeki (Harem Time), e história de Yuuto Tsukuda (Shokugeki no Sanji) e Yuki Morisaki. Com 34 volumes encadernados publicados até o momento, a série provavelmente será encerrada com 36 volumes. No Brasil, o mangá começou a ser publicado pela Editora Panini neste mês, e por isso conta apenas com 1 volume disponível.

As temporadas anteriores do anime são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com mais de 60 episódios disponíveis.

[Via Anime News Network]