Finalizada originalmente em 2009 e “revivida” para mais uma temporada em 2017, a série Prison Break: Em Busca da Verdade foi relembrada agora pelo site de assinatura de mangá Piccoma no último domingo (23), com uma adaptação oficial criada pelo autor Hikosuke Soyama, aparentemente novo na indústria. A obra tem supervisão do estúdio 20th Century Fox.

Para quem se sentiu curioso e entende de japonês, os 4 primeiros capítulos estão disponíveis gratuitamente em sua página do Piccoma. A segunda parte do 4º capítulo já é paga, mas dá para ter uma boa ideia de como a obra está progredindo. O mangá vai cobrir a primeira temporada da série.

Capa da adaptação

Entrando no ar em agosto de 2005, Prison Break é uma série americana que conta história de Licoln Burrows, preso por um crime que não cometeu e sentenciado a morte. Seu irmão Michael Scofield, desesperado, constrói um plano para retirar seu irmão à força da cadeira antes da execução. No Brasil, a série foi exibida pela Globo e pela Band em TV aberta.

Em dezembro de 2017, o ator Dominic Purcell (Licoln Burrows) postou em seu Instagram que o roteiro da 6ª temporada já estava sendo escrito, confirmando a volta da série. Um tempo depois o presidente da FOX, Michael Torn, confirmou a produção.

[Via Piccoma webiste]