Os fãs de Dragon Ball já podem calçar oficialmente seus personagens favoritos com a nova linha lançada recentemente pela empresa Grendene. Todos os produtos são licenciados pela representante da marca no Brasil, a Angelotti Licensing, que também traz outras franquias japonesas fortes em seu portfólio, como Os Cavaleiros do Zodíaco e Sailor Moon.

Para o público nostálgico, que cresceu assistindo às aventuras de Dragon Ball Z, a marca Rider pensou em dois tipos diferentes de chinelo. A versão slide traz o emblema da Tartaruga, nas opções laranja ou preto, e ainda acompanha uma meia com desenhos do Mestre Kame. A outra opção é o tradicional chinelo de dedo, com três modelos: Goku, Vegeta e Freeza.

Disponível na loja online, o kit slide e meia sai por R$ 89,99, enquanto o chinelo de dedo fica por R$39,90. Confira melhor nas imagens abaixo:

 

Agora se você está introduzindo seu filho ou irmãozinho na paixão pela série, pode ficar atento que em breve haverá uma “linha kids” com os personagens de Dragon Ball Super. Os modelos ainda estão em aprovação e em breve devemos ter mais informações.

[Via Press Release]


Dragon Ball surgiu como mangá em 1984, sendo uma criação de Akira Toriyama, que anteriormente já tinha emplacado no Japão o sucesso Dr. Slump. Adaptando livremente o conto chinês Jornada ao Oeste, começa contando a história do pequeno Goku, um garoto com uma força extraordinária e um rabo de macaco, que viveu até então isolado da humanidade. Sua vida muda quando uma jovem aventureira chamada Bulma o conhece, procurando por uma das lendárias Esferas do Dragão. Juntos eles entram numa jornada atrás das 7 esferas existentes, que reunidas podem conceder qualquer desejo.

Os quadrinhos viraram uma série animada em 1986, pela Toei Animation. Após 153 episódios, continuou com o título Dragon Ball Z, a partir de 1989. Com os personagens mais velhos, em Dragon Ball Z o foco se consolida na ação, com Goku e outros lutadores enfrentando grandes ameaças contra a Terra.

O mangá original foi publicado no Brasil a partir de 2000, pela Conrad Editora e posteriormente foi republicado pela Panini. O anime Dragon Ball estreou no Brasil em 1996, pelo SBT, que exibiu 60 episódios dublados pela Gota Mágica. Em 2002, a série teve todos os episódios exibidos pela Rede Globo, com uma redublagem pela Álamo, finalizada pela DPN. Uma outra reprise, dessa vez com todos os episódios dublados na Álamo, aconteceu posteriormente no Cartoon Network e Tooncast. Alguns episódios também estão disponíveis pelo NOW.

Dragon Ball Z estreou no Brasil pelo Cartoon Network e Bandeirantes em 1999, sendo exibido também pela Rede Globo. Mais recentemente, teve exibição em HD pela Rede Brasil e teve alguns episódios disponíveis pelo NOW. A Panini publica atualmente uma Edição Definitiva do mangá original.

Dragon Ball Super, sequência da história da série de TV, está em exibição pelo Cartoon Network (na TV) e Crunchyroll (streaming).