Na última sexta (28), a Editora JBC revelou enfim quanto vai custar a sua edição de luxo de Hokuto no Ken – Fist of the North Star (Punho da Estrela do Norte), clássico da demografia shounen que será publicado pela primeira vez no Brasil. Cada edição (que tem média de 300 páginas) sairá pela bagatela de R$ 42,90, justificada pelo acabamento do material.

Anteriormente, a editora já havia comunicado a previsão de lançamento do 1º volume para o mês de julho. Pelo informe do programa Henshin Online, o supervisor de conteúdo Marcelo Del Greco afirmou que os planos são de que o mangá esteja disponível para a edição paulista do evento Anime Friends, que será realizado entre os dias 12 e 14 de julho.

Capa oficial do 1º volume de Hokuto no Ken. | Editora JBC

Hokuto no Ken foi escrito por Buronson e ilustrado por Tetsuo Hara, sendo publicado originalmente entre os anos de 1983 e 1988, nas páginas da Weekly Shonen Jump. Além da história principal, que relata a trajetória de Kenshiro num mundo devastado por uma guerra nuclear, o título recebeu diversos spin-offs e uma adaptação em anime, produzida pela Toei, rendendo 152 episódios.

A edição nacional tem como base a Extreme Edition, uma versão mais completa publicada no Japão entre 2013 e 2014 em 18 volumes, contendo páginas extras, artes coloridas das publicações originais da Weekly Shonen Jump, além de artes adicionais que foram inclusas no formato tanko. A Extreme Edition contém ainda histórias extras, como o capítulo Hokuto no Ken: Last Piece, escrito e publicado em ocasião da comemoração do 30º aniversário da obra.

O 1º volume terá 312 páginas, sendo que 23 delas são coloridas. O formato de cada edição é o 13,2 cm x 20 cm, e o papel do miolo é o lux cream (o mesmo do Kanzenban dos Cavaleiros do Zodíaco).

Sinopse oficial:
Em um mundo sem lei, Kenshiro usa sua arte marcial assassina chamada Hokuto Shiki-Ken para ajudar os fracos e oprimidos. Em cada vilarejo dessa terra pós-apocalipse nuclear que ele passa, inimigos se levantam para enfrentá-lo, mas mesmo antes que percebam, eles já estão mortos.

Além das cicatrizes que formam a constelação da Ursa Maior, Kenshiro leva em seu peito o desejo de vingar-se de Shin, guerreiro sanguinário e seu antigo arquival, e de reencontrar Yuria, seu grande amor.

[Via Press release, Henshin e Henshin Online]