A Editora JBC anunciou, na última sexta-feira (28),  que haverá um atraso no lançamento de Fruits Basket. Previsto inicialmente para o mês de julho,  o mangá de Natsuki Takaya deve chegar em agosto. A série, que já fora lançada no Brasil pela mesma editora, entre 2005 e 2007, chega agora em novo formato, seguindo o padrão aizouban publicado, no Japão, em 2015.

Completa em 12 volumes de cerca de 400 páginas, o papel da nova edição será o lux cream, o mesmo de Akira e Cavaleiros do Zodíaco Kanzenban. Haverá páginas coloridas em todos os volumes, que contam com cor especial¹ na capa e também na sobrecapa. A sobrecapa tem um adendo, com um acabamento em laminação soft touch². Tudo isso sairá pelo preço inicial de R$ 52,90 por edição

Capa do 1º volume da edição ‘aizouban’ de Fruits Basket.

Sucesso da demografia shoujo, Fruits Basket foi publicado no Japão entre 1998 e 2006, pela revista Hana to Yume. A história acompanha a órfã colegial Tohru Honda. Solitária e sem ter para onde ir após a morte de sua mãe, ela é acolhida pelos garotos da família Souma. Integrada ao novo ambiente, Tohru terá que ajudar a esconder um segredo absurdo dos rapazes: eles se transformam em animais do horóscopo chinês quando estão fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto.

Em 2001, Furuba (como também é conhecido) ganhou um anime de 26 episódios pelo Studio DEEN (Fate/stay night), que não cobriu toda a história dos quadrinhos. Neste ano tivemos o lançamento de uma nova animação, que promete adaptar toda a trama e estreou no dia 5 de abril– saiba mais aqui.

Em 2015, quase 9 anos após o término do mangá original, a autora resolveu dar continuidade ao título com Fruits Basket Another, publicado inicialmente de forma gratuita na revista digital HanaLaLa. A série, que trabalha com novos personagens, reuniu 3 volumes. A autora ainda pretende trabalhar com sua obra mais famosa por meio de one-shots. Quem sabe esse material extra não vem junto com um possível sucesso desse kanzenban?

[Via Henshin Online]

¹Cor especial é como é chamada a impressão que mantém a maior fidelidade ao aspecto “puro” da cor. Também conhecida como “pantone”, seu processo não inclui a mistura de outras cores, como na impressão comum.

²Soft touch é um acabamento que dá aspecto de “aveludado” à textura do papel, que ganha um visual fosco e mais resistente.