Kohei Horikoshi, autor de My Hero Academia, surpreendeu muitos fãs ao contar que o próximo filme da franquia, previsto para estrear no fim do ano, deverá ser o último longa da série.

Não haverá um terceiro filme. Provavelmente,” disse o mangaká durante a HERO FES, um festival especial realizado hoje (7) na cidade de Yokohama, que também teve a presença dos seiyuus (atores de voz) do anime, incluindo Daiki Yamashita (Deku) e Kenta Miyake (All Might).

Horikoshi explicou que o segundo filme, intitulado My Hero Academia: The Movie – HEROES:RISING, será como um “final” para sua obra. Isto porque a história utilizará algumas ideias que ele criou para usar na batalha final do mangá. O autor também descreveu que o novo longa será ainda mais “Plus Ultra” que o primeiro.

HEROES:RISING estreia nos cinemas japoneses no dia 20 de dezembro.

Pôster oficial do novo filme

No Brasil, My Hero Academia: Dois Heróis (título nacional do primeiro filme) ainda será lançado nos cinemas pela Sato Company, com estreia confirmada para 8 de agosto em versões dublada e legendada. O trabalho de dublagem está sendo feito em São Paulo pelo estúdio UniDub, com direção de Úrsula Bezerra (conhecida, entre outros trabalhos, por dublar o personagem Naruto, da série homônima). Os dubladores Fábio Lucindo e Fernanda Bullara já estão confirmados como intérpretes dos personagens Katsuki Bakugo e Momo Yaoyorozu, respectivamente.

[Via Anime News Network]


A trama de My Hero Academia acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo em que é natural possuir algum tipo de poder. Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e, junto de outros alunos, inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões.

O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014. No Brasil, o título é publicado pela Editora JBC, com 20 volumes disponíveis até o momento. A versão em anime tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e as três primeiras temporadas da série são exibidas oficialmente, no Brasil, pela Crunchyroll, com legendas em português. Uma quarta temporada já está confirmada para estrear em outubro de 2019.