A estreia do remake em CG d’Os Cavaleiros do Zodíaco já é semana que vem e enfim a Netflix resolveu soltar um novo trailer pra trazer aquele mix de emoções. Tem Seiya andando de skate já no comecinho, tanques de guerra, Mitsumasa Kido, plano sequência dos bronze-boys & girl e a aguardada (?) releitura do tema “Pegasus Fantasy” (que agora se chama “Pegasus Seiya“) pela banda The Struts.

Confira a versão dublada abaixo:

A plataforma de streaming resolveu fazer o lançamento em duas partes, então no próximo dia 19 de julho chegam os primeiros 6 episódios (de 12 dessa primeira temporada). A atualização da série para um novo público deve recontar a fase da Guerra Galáctica e o início da batalha contra os Cavaleiros de Prata. Os roteiros são de Eugene Son (Avengers: Secret Wars), com direção de Yoshiharu Ashino (D.Gray-man Hallow).

O trabalho de dublagem no Brasil foi feito em São Paulo, mantendo boa parte do elenco da série clássica, exibida nos anos 1990 no Brasil. Úrsula Bezerra (voz do Naruto na série homônima e do Goku criança em Dragon Ball) será a voz de Shaun de Andrômeda, personagem feminina que assume o posto do Shun da série clássica.

No fim do ano passado, foi divulgado o primeiro trailer dublado (relembre abaixo):

Sinopse oficial:
Em um passado distante, um grupo de jovens dedicou a vida a proteger Athena, a rainha da sabedoria e da guerra. Hoje, o órfão Seiya e a nova geração de cavaleiros estão prontos para ajudar Athena em sua luta contra aqueles que desejam destruir a humanidade.

[Via Netflix]


Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estreou nas páginas da revista Weekly Shonen Jump em dezembro de 1985. De autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, que marcou época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.

A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.

Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon NetworkBandPlay TV, e teve passagem recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão. A Crunchyroll também disponibiliza a série por streaming, com dublagem. Foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que atualmente produz a versão em Blu-ray.

O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publica atualmente uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban.

Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás, os títulos Episódio G (Conrad), Lost Canvas, Next Dimension e Saintia Shô (JBC) foram publicados no Brasil. Entre os animes, Os Cavaleiros do Zodíaco Hades (2002), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012) e Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015, apenas legendado) também foram exibidos. Em dezembro do ano passado, foi lançada a versão animada de Saintia Shô, exibida no Brasil pela Crunchyroll.