Em uma parceria inédita com a prefeitura de São Paulo, juntamente com a Maru Division (organizadora do evento) e as editoras JBC e NewPOP, o Anime Friends disponibilizou 20 mil ingressos limitados gratuitos para o primeiro dia do evento, na próxima sexta-feira, dia 12 de julho.

Em um vídeo divulgado pelo Twitter do AF, o vereador João Jorge comentou: “O Anime Friends é importante, porque além do entretenimento, de tudo que acontece lá, vocês estão trazendo muita gente pra São Paulo e gerando empregos e recursos pra cidade“.

Para garantir sua entrada gratuita, você deve acessar o site Eventbrite e escolher a opção de Lote Patrocinado. Aquele que já havia comprado o ingresso de sexta, além de continuar indo ao evento nessa data, poderá escolher ir ao sábado (13) ou domingo (14) sem custo adicional, apresentando o ingresso comprado antes da promoção. Detalhes foram enviados por e-mail aos compradores.

Entre as atrações do dia 12 estão o show da banda Snowkel, palestras com a atriz Ayaka Komatsu, os atores Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto (da série Jiraiya), o grupo Faky e os dubladores de One-Punch Man. O evento também traz nesse dia o Desfile Cosplay, palestra da NewPOP, exibições de animes dublados da Crunchyroll e o show do Ultraman. Confira toda a programação no site oficial.

[Via Anime Friends]