O canal oficial da Turma da Mônica no YouTube divulgou recentemente (06/07) um teaser animado promovendo o Turma da Mônica: Geração 12, primeiro título do selo Mangá MSP. Nele, embalados por uma música animada, os personagens da turminha aparecem numa modelagem 3D, com a Mônica se transformando bem ao estilo shoujo magical girl que a revista parece seguir.

Confira:

O pré-lançamento de Geração 12 ocorreu semana passada (6 de julho), sendo distribuído para os que participaram da palestra do Mauricio de Sousa no Festival do Japão, em São Paulo, juntamente com Ricardo Cruz, intérprete da música. O lançamento oficial, no entanto, ocorrerá no Anime Friends, também em SP, que contará com uma sessão de autógrafos do Mauricio na sexta-feira (12/07), às 20h, no estande da Panini. No mesmo dia, o mangá chega às bancas.

[Via Turma da Mônica no YouTube]


Geração 12 é o primeiro lançamento do selo Mangá MSP. Ele tem preço de capa em R$14,90, em formato 13,7 x 20,0 cm, estrutura de 4 capas com 96 páginas, miolo em preto e branco e periodicidade bimestral.

Na história, que se passa em uma realidade alternativa, Mônica e companhia fazem parte da primeira geração de alunos com 12 anos de idade a estudar no Instituto Astro de Exploração Espacial. Só que isso aí de explorar o espaço, na verdade, acabou se tornando uma necessidade para a humanidade, pois a Terra está se tornando inabitável e todos precisam se mudar para outros planetas.

Eles vão conhecer alienígenas, aprender a usar um equipamento de alta tecnologia chamado voguel, caminhar por uma sala sem gravidade e preparar-se para viajar pelo espaço, como o Astronauta Pereira”, explica Mauricio de Sousa no material enviado para imprensa, acrescentando que uma grande equipe de criadores foi selecionada no processo de elaboração do material, de modo a escrever e desenhar a história de uma maneira diferente daquela como já trabalham.

O criador da turminha adianta também que cada edição de Geração 12 funcionará como um episódio de TV, com a trama seguindo “temporadas”. Cada uma delas terá 6 episódios, com o público podendo conferir a continuação da história iniciada no “episódio” nas edições seguintes.

Vale lembrar que a “edição 0” da aventura saiu em formato digital no dia 05 de junho, podendo ser adquirida de graça através da Amazon.

Desde 2008, com a criação da revista Turma da Mônica Jovem, a MSP experimenta o sucesso da narrativa em estilo mangá. O título, que traz os personagens clássicos na adolescência, somou 1,5 milhão de exemplares vendidos nos 4 primeiros volumes, mantendo relevância até os dias de hoje. Foram 135 volumes publicados até então, fora especiais – alguns deles reunidos com personagens de Osamu Tezuka, um dos nomes mais influentes do mangá.