O herói All Might já tem sua voz oficial no Brasil! Guilherme Briggs interpretará o personagem, que é um dos mais amados de My Hero Academia, no filme ‘2 Heróis.’

No vídeo divulgado pela distribuidora Sato Company, Briggs contou que teve bastante influência da interpretação original japonesa, mas que também buscou trazer sua própria voz para a construção da dublagem do personagem. Confira:

Com inúmeros trabalhos na dublagem, o profissional é bastante conhecido por dar voz ao Superman na animação d’A Liga da Justiça e produções recentes, Buzz Lightyear nos quatro filmes da franquia Toy Story, Cosmo de Os Padrinhos Mágicos, e Mickey Mouse, personagem que dubla desde 2009; além de outros personagens famosos.

Nos animes, também trabalhou dublando vários papéis, como Radamanthys de Wyvern (Os Cavaleiros do Zodíaco – Hades: A Saga do Santuário), Mewtwo (Pokémon O Filme: Mewtwo Contra-Ataca), Suzako (Yu Yu Hakusho), Raye Penber (Death Note) e mais recentemente o Bemlar (ULTRAMAN). Além de dublador, é diretor de dublagem, locutor, tradutor e desenhista.

Desde ontem, também foram anunciados Lipe Volpato como Izuku Midoriya/Deku, Jacqueline Sato como Melissa Shield, Leonardo Kitsune como Hanta Sero e Vii Zedek como Tsuyu Asui. Todos estarão em um painel sobre o filme no Anime Friends, no próximo sábado, dia 13 de julho.

Anteriormente, haviam sido divulgados oficialmente vídeos com os dubladores Fábio Lucindo (que interpreta Bakugo) e Fernanda Bullara (a nossa Momo Yaoyorozu), além do anúncio da dublagem no UniDub, com uma palavra do dono do estúdio, Wendel Bezerra – onde também é confirmada a diretora da dublagem, Úrsula Bezerra. Os vídeos desses anúncios ainda não voltaram ao ar, ao menos até o fechamento deste post.

Lançado no Japão em agosto do ano passado, o longa tem direção de Kenji Nagasaki, o mesmo da série animada. Na história do longa, durante as férias de verão, All Might e Izuku Midoriya aceitam um convite para visitar a I Island, uma cidade artificial onde são realizadas importantes pesquisas sobre as peculiaridades e desenvolvimento de equipamentos para heróis. Neste lugar, Deku conhece um dos antigos parceiros do All Might, Dave, além de sua filha, Melissa, e um novo vilão que colocará toda a cidade em perigo.

O lançamento nos cinemas brasileiros está marcado para o dia 8 de agosto, com cópias dubladas e legendadas.

[Via Sato Company]


A trama de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder. Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões.

O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014 e no Brasil, o título sai pela Editora JBC, com 20 volumes disponíveis até o momento. A versão em anime tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e as três primeiras temporadas da série são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. Uma quarta temporada já está confirmada para estrear em 2019.