A Nintendo of America confirmou, após uma onda de rumores, que Fire Emblem: Three Houses incluirá opções de relacionamentos homoafetivos dentro do jogo, mas avisou que esta opção só estará disponível para alguns personagens da história. A companhia ainda não divulgou quais serão esses personagens.

No entanto, em junho, um suposto vazamento com algumas informações sobre o jogo, já indicava que Three Houses traria essas opções de romances com o mesmo sexo, e revelava com quais personagens seria possível manter um relacionamento gay. De acordo com o vazamento, que nunca foi confirmado (e nem desmentido), Dorothea, Rhea, Mercedes e Sothis (quando adulta) são as mulheres que poderiam se relacionar com uma versão feminina de Byleth, enquanto Linhardt seria o único homem que o protagonista poderia namorar.

Byleth é o nome padrão do principal personagem, e assim como seu nome pode ser alterado no início do jogo, conforme decisão dos jogadores, estes também poderão escolher seu gênero, optando por jogar com um Byleth homem ou mulher. Todavia, as escolhas de romance para Byleth só poderão ser feitas com o avanço do tempo na história, o que pode decepcionar quem esperava criar uma jogatina mais romântica.

Jogadores poderão escolher jogar com um homem ou mulher, assim como o nome da personagem

A trama de Three Houses acontece no continente de Fódlan, dividido em três nações rivais que agora estão em paz: o Império Adrestian ao sul e oeste, o Reino Sagrado de Faerghus ao norte, e a Aliança Leicester a leste. No centro do continente encontra-se o mosteiro de Garegg Mach, sede da Igreja de Seiros e a Academia dos seus oficiais. A academia é composta por três casas, cada uma delas com alunos de suas respectivas nações: As Águias Negras, os Leões Azuis e os Cervos Dourados. Após um incidente inesperado, Byleth (nome padrão do personagem) terá de ser o professor dos herdeiros de seus respectivos países, Edelgard, Dimitri e Claude.

Fire Emblem: Three Houses será lançado em 26 de julho, exclusivamente para o Nintendo Switch. O RPG foi desenvolvido pela Intelligent Systems em parceria com a Koei Tecmo, e é o primeiro título da série para um console de mesa desde 2007, e o primeiro com recursos visuais em alta definição.

[Via UsGamer]