Durante palestra realizada ontem (12/7) no evento Anime Friends, a NewPOP Editora anunciou que publicará o mangá Land of the Lustrous (Houseki no Kuni), obra que deu origem ao anime de mesmo nome em 2017. O gerente da editora, Junior Fonseca, comentou que a edição nacional seguirá a original, incluindo páginas coloridas e provavelmente capas com “cores holográficas”. Mais detalhes e previsão de lançamento não foram informados.

Land of the Lustrous é uma criação de Haruko Ichikawa, que desenha e escreve o título nas páginas da revista japonesa Monthly Afternoon desde outubro de 2012. Até o momento, a obra conta com 9 volumes encadernados.

Capa original do 1º volume de ‘Land of the Lustrous’.

A história se passa em um mundo futurista, onde surge uma nova raça de pessoas formada a partir de joias (houseki). O grupo passa a lutar por sua própria existência, já que uma raça de pessoas da Lua querem aproveitar a “joalheria” de seus corpos para o transformarem em materiais decorativos. Só que nesse grupo de joias está Phos, que é desprezada pela sua própria raça por conta de sua fraqueza. Sem poder de combate, ela recebe a tarefa de desenvolver uma enciclopédia de história natural, pedindo ajuda ao colega sábio Cinnabar. A partir daí, Phos desenvolve uma amizade e também seu crescimento pessoal.

Em outubro de 2017, Land of the Lustrous ganhou um anime pelo estúdio Orange (de Black Bullet e do vindouro Beastars), especializado no uso de técnicas de 3DCG, que deram um charme especial às “joias” da série. Foram ao todo 12 episódios, dirigidos por Takahiko Kyougoku, inéditos no Brasil de forma oficial.

[Via Palestra NewPOP Editora no Anime Friends]