Durante sua palestra hoje (13/07) na edição 2019 do Anime Friends, a editora Panini anunciou que publicará aqui no Brasil o mangá Drifting Dragons (Kuutei Dragons). Segundo informações do youtuber Gabriel Sau, divulgadas pelo site Biblioteca Brasileira de Mangás, a publicação deve acontecer já no mês de agosto, ao preço de R$ 22,90.

Drifting Dragons é um mangá seinen escrito e ilustrado pelo autor Kuwabara Taku. Ele vem sendo seriado na revista mensal Good! Afternoon, da editora Kodansha, desde junho de 2016, já com 5 volumes encadernados.

Se passando um mundo onde a humanidade viaja pelos céus em navios voadores, ele conta a história de um grupo de caçadores “culinários” de dragões que servem à Queen Zaza. Caso haja sucesso em suas jornadas, eles têm direito a toda carne que puderem comer e inúmeras riquezas. Mas se falharem… Bom, é melhor que não falhem.

Uma adaptação em anime já foi anunciada pela Netflix. Prevista para janeiro de 2020, a série terá direção de Tadahiro Yoshihira (filmes de Godzilla, Blame! e Knights of Sidonia), com produção da Polygon Pictures (estúdio conhecido por desenhos em CGI, como Ajin, Pingu in the City, Star Wars Resistance e Human Lost).

Capa japonesa do volume 01 de ‘Drifting Dragons’

[Via Palestra da Panini no Anime Friends]