A lista com os jogos do mês acabou atrasando, mas aqui está! Com muitas novidades incluindo as expansões já lançadas de Final Fantasy XIV (Shadowbringers) e Attack on Titan 2 (Final Battle), julho ainda aguarda os inéditos Marvel Ultimate Alliance 3 e o novo Fire Emblem, além de ter Dragon Quest Builders 2 finalmente dando as caras no Ocidente. Aliás, quem tiver um Nintendo Switch pode ter dificuldades em decidir o que comprar, a plataforma recebe 7 jogos novos.

Confira a seguir, os games que chegaram, e que ainda vão chegar neste mês, mas lembre-se, nossa lista apenas inclui títulos desenvolvidos ou publicados por estúdios japoneses:

 

Final Fantasy XIV: Shadowbringers

A terceira expansão do aclamado MMORPG foi lançada no início do mês e, além de melhorias, trouxe ao jogo mais duas raças (Hrothgar, Viera) e classes (Gunbreaker, Dancer), novas cidades, criaturas inéditas, e outros desafios que prometem mais longas horas de gameplay em Eorzea.

O nível máximo também foi expandido para o lvl.80, e jogadores que queiram reprisar as histórias da campanha principal poderão resgatá-la na nova opção New Game+ Feature. A compra de Shadowbringers ainda garante a aquisição das duas expansões anteriores.

Esta é a quinta versão do título. As versões anteriores incluem: Final Fantasy XIV Online, lançada em 2010 e recebida com muitas críticas negativas; uma versão inteiramente nova responsável por popularizar o jogo, subintitulada A Realm Reborn, seguida por suas expansões, Heavensward, Stormblood, e a mais recente, Shadowbringers.

Lançamento: 2 de julho (PS4, PC)


Just Cause 4 – DLC ‘Los Demonios’

A segunda DLC de Just Cause 4 trará o modo Los Demonios, colocando Rico Rodriguez numa investigação de um templo recém-descoberto na costa de Solis, que inesperadamente liberou uma infestação demoníaca por toda a ilha. A procura de respostas, Rico enfrentará hordas de demônios enquanto também tenta erradicar os invasores.

Desenvolvido pelos suecos da Avalanche Studios, o game de ação e aventura foi publicado pela japonesa Square Enix, e lançado em dezembro de 2018. O quarto título da série ocorre inteiramente em Solis, um país fictício com diferentes biomas. Além de mundo aberto, o jogo possui um sistema meteorológico e de riscos ambientais, como tornados e tempestades; e uma grande variedade de veículos e armas de fogo.

Lançamento: 3 de julho (PS4, Xbox One, PC)


Attack on Titan 2: Final Battle

Outra expansão, Final Battle é a “versão definitiva” de Attack on Titan 2, originalmente lançado em março de 2018. Agora, os fãs da obra poderão experimentar um novo Modo História, que inclui os eventos da 3ª temporada do anime; usar novos equipamentos contra os Titãs, e divertir-se no inédito Territory Recovery Mode, onde é possível montar esquadrões com o objetivo de recuperar as muralhas invadidas pelos Titãs.

Quem já possui a primeira versão do game, poderá transferir seu save e adquirir a expansão digitalmente por um preço mais em conta. Attack on Titan 2 foi desenvolvido pela Omega Force (uma divisão da Koei Tecmo) e publicado pela Bandai Namco Entertainment.

Lançamento: 5 de julho (PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC)


SENRAN KAGURA Peach Ball

Ainda sem data definida para chegar ao PC, Senran Kagura Peach Ball já está disponível na eShop do Nintendo Switch desde terça-feira (9). O título é um jogo de pinball de ecchi com garotas usando roupas curtas e sexy numa história bastante exótica.

Haruka é uma cientista louca que usa um fliperama como laboratório. Após um acidente no local, ela acaba afetando cinco garotas, que em seguida começam a agir como se fossem animais: Asuka, Yumi, Yomi, Ryona e Murasaki. Haruka vê na Mystical Peach Ball, uma esfera que quando pressionada contra o corpo da vítima tem o poder de curar os efeitos do acidente no laboratório, sua única chance de reverter a situação e trazer as meninas ao seu comportamento normal.

Lançamento: 9 de julho (Nintendo Switch)


Dragon Quest Builders 2

Sequência de Dragon Quest Builders (2016), este segundo jogo já foi lançado há algum tempo no Japão, mas só agora chega ao resto do mundo. Em Builders 2, os jogadores podem assumir o papel de um construtor masculino ou feminino, encontrar materiais e usá-los para construir edifícios e outros equipamentos. Novos recursos não encontrados no jogo anterior incluem a capacidade de voar e viajar debaixo d’água, bem como uma função de viagem rápida baseada em um mapa de estilo retrô, e jogar cooperativamente online com até quatro pessoas.

A história se passa algum tempo depois dos eventos de Dragon Quest II, e gira em torno de um grupo chamado Children of Hargon. Eles buscam vingança pela derrota de Hargon e Malroth (vilões de DQII), além de garantir que todos os construtores sejam mortos e ninguém mais possa criar nada.

Lançamento: 12 de julho (PS4, Nintendo Switch)


God Eater 3

Já disponível para PlayStation 4 e PC desde fevereiro, God Eater 3 agora chega ao Nintendo Switch. Assim como seu antecessor, o jogo é um RPG de ação com jogabilidade hack’n slash, mas inova por ter uma temática bem diferente. Desenvolvido pela Marvelous e publicado pela Bandai Namco, o game também pode ser jogado cooperativamente com outros quatro jogadores, enquanto as missões de assalto acomodam até 8 pessoas.

A história se passa num mundo pós-apocalíptico e cabe aos “Devoradores de Deus”, derrotarem as criaturas divinas conhecidas como Aragami, que estão destruindo o planeta. Equipando as God Arcs, que podem ser transformadas em armas, você deve caçar os monstros e destruí-los, assim como absorver suas energias para desencadear golpes mais rápidos e ataques especiais.

Lançamento: 12 de julho (Nintendo Switch)


One Piece: World Seeker – DLC ‘The Void Mirror Prototype’

Revelado na semana passada durante a Anime Expo, The Void Mirror Prototype é a primeira expansão de One Piece: World Seeker, game lançado em março deste ano. A DLC colocará o personagem Roronoa Zoro no controle dos jogadores, em uma missão na Ilha Prisão para descobrir os segredos por trás de uma misteriosa fábrica robótica. O principal oponente deste capítulo é Kagero, uma máquina criada em segredo por Isaac (antagonista do jogo), capaz de copiar as habilidades dos oponentes.

Além do seu estilo de luta voltado para o uso de katanas (Santoryu), Zoro terá uma habilidade chamada “Serious Mode (Modo Sério),” que remove sua camisa e aumenta significantemente sua força.

Lançamento: 12 de julho (PS4, Xbox One, PC)

https://youtu.be/O5w9gmW6jSI


Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order

Reúna seus super-heróis favoritos da Marvel neste jogo que traz Os Vingadores, Guardiões da Galáxia, X-Men e muito mais! Thanos e seus mestres de guerra – A Ordem Negra, estão de volta e será missão destes heróis impedir uma devastação galáctica e acabar com os vilões.

Com multiplayer local e online para até 4 pessoas, e além da perspectiva tradicional da série, os jogadores podem selecionar uma visualização dinâmica e ampliada, permitindo um estilo de jogo mais imersivo. Exclusivo do Switch, o título foi desenvolvido pela Team Ninja (uma divisão da Koei Tecmo).

Lançamento: 19 de julho (Nintendo Switch)


Fire Emblem: Three Houses

Mais um exclusivo da Nintendo, Fire Emblem: Three Houses é o décimo sexto jogo da franquia de RPG, e foi desenvolvido pela Intelligent Systems em parceria com a Koei Tecmo. Também é o primeiro título da série para um console de mesa desde 2007, e o primeiro com recursos visuais em alta definição.

A trama acontece no continente de Fódlan, dividido em três nações rivais que agora estão em paz: o Império Adrestian ao sul e oeste, o Reino Sagrado de Faerghus ao norte, e a Aliança Leicester a leste. No centro do continente encontra-se o mosteiro de Garegg Mach, sede da Igreja de Seiros e a Academia dos seus oficiais. A academia é composta por três casas, cada uma delas com alunos de suas respectivas nações: As Águias Negras, os Leões Azuis e os Cervos Dourados. Após um incidente inesperado, Byleth (nome padrão do personagem) terá de ser o professor dos herdeiros de seus respectivos países, Edelgard, Dimitri e Claude.

Lançamento: 26 de julho (Nintendo Switch)


Kill la Kill The Game: IF

Inspirado no anime original de mesmo nome produzido pelo estúdio Trigger (Little Witch Academia, Darling in the Franxx), Kill la Kill: IF é um jogo de luta desenvolvido pela Aplus e publicado pela Arc System Works, com lançamento marcado para o fim do mês.

Com 10 personagens jogáveis anunciados até o momento, o game terá um modo história escrito por Kazuki Nakashima, focado em Satsuki Kiryuin, que é a rival da protagonista do anime, Ryuko Matoi.

Lançamento: 25 (PC) e 26 de julho (PS4, Nintendo Switch)