Em palestra realizada hoje (14/7) durante o Anime Friends, o representante da Crunchyroll, Yuri Petnys, confirmou a dublagem em português do filme de Youjo Senki – Saga of Tanya the Evil. O longa chegará aos cinemas brasileiros pelo JFX FESTIVAL DE ANIME 2019, que começa em agosto com o filme de My Hero Academia.

O anúncio da exibição veio no mês passado. A distribuição é da Sato Company, que está em parceria com a Crunchyroll neste filme da mesma forma que ocorreu com Bungo Stray Dogs: Dead Apple em 2018. Nos cinemas, o filme deve ter tanto cópias dubladas quanto legendadas, em sessões limitadas.

A Crunchyroll ainda não confirma a exibição do filme pela plataforma de streaming após a passagem pelos cinemas. A série original está disponível por lá com áudio original e também versão dublada em português, feita pelo estúdio carioca Wan Marc.

Criado por Carlo Zen como uma light-novelYoujo Senki (que recebeu o título internacional de Saga of Tanya the Evil) teve início em outubro de 2013, publicação que ainda está em andamento, com arte de Shinobu Shinotsuki (que também assina o design de personagens da versão animada). Em abril de 2016 é lançada a adaptação em mangá, com arte de Chika Toujo (Code Geass: Soubou Oz) – lançado recentemente no Brasil pela Panini.

Em 2017 estreou a versão animada, com animação do recente estúdio NUT e direção de Yutaka Uemura (Punch Line). Além da Crunchyroll, os 12 episódios foram exibidos em TV aberta pela Rede Brasil.

Sinopse pela Crunchyroll: Junho de 1923. Uma jovem garota loira de olhos azuis, Tanya Degurechaff, estuda no último nível na Academia Militar Imperial e treina na terceira linha de patrulha do distrito militar do norte, o Norden Theater, como parte de seu serviço para as forças armadas. Na transição, Tanya é apontada para tarefas de observação, mas um ataque surpresa força Tanya a entrar em combate com as tropas de magos da Federação. Tanya está em menor número e não resistirá até a chegada de reforços, mas não pode fugir, sob pena de ser condenada ao crime de deserção. 

Lançado nos cinemas japoneses em fevereiro de 2019, o filme que dá sequência à série animada manteve a equipe de produção principal. Ainda não há data de lançamento no Brasil.

[Via Palestra da Crunchyroll no Anime Friends]