Durante palestra realizada na última sexta-feira (12/7) no evento Anime Friends, a NewPOP Editora anunciou que publicará o mangá The King of Fighters – A New Beginning, adaptação do game The King of Fighters XIV. Mais detalhes e previsão de lançamento não foram informados.

A New Beginning‘ começou a ser publicado digitalmente no Japão no início do ano passado, pela Pocket Shonen Magazine, rendendo até o momento 3 volumes encadernados. Com desenhos de Kyoutarou Azuma, a história joga os personagens principais, como Kyo, Iori, Ash e Shun-ei, em um torneio de luta – como é de se esperar.

Capa original de ‘The King of Fighters – A New Beginning’.

The King of Fighters XIV, jogo original que serve de inspiração para o mangá, foi lançado em 2016 para o PlayStation 4. Gerou controvérsia pelo seu visual antes do lançamento, mas no fim acabou sendo bem recebido pela crítica. O título também ganhou edições para PC e arcades, além de uma série de animação de 24 episódios produzida pelo estúdio chinês iDragons e lançada pela Steam.

A série The King of Fighters começou em 1994, em um jogo de luta reunindo os personagens da SNK, principalmente os de Fatal Fury e Art of Fighting. O primeiro game chegou inicialmente para arcades e em seguida para o Neo Geo, console da própria SNK. Incluindo spin-offs, já são mais de 20 títulos, com mais um da série principal já em desenvolvimento – The King of Fighters XV, que deve chegar em 2020.

[Via Palestra da NewPOP no Anime Friends]