Com certo atraso em relação às previsões iniciais, Anohana e Angel Beats! finalmente chegaram à Netflix brasileira. Os títulos vieram acompanhados por dois animes baseados em games: Granblue Fantasy e God Eater.

Anohana chegou com opções de áudio em japonês, inglês e alemão, e legendas em português, espanhol, francês, inglês e alemão;

Angel Beats! tem opções de áudio em japonês, inglês e alemão, e legendas nos mesmos idiomas, além de português, espanhol e italiano;

Granblue Fantasy: A Animação tem opções de áudio em japonês e inglês, e legendas em português, espanhol, inglês e japonês;

God Eater tem opções de áudio em japonês e inglês, e legendas em português, espanhol e inglês.

 

Anohana

O título é uma abreviação do gigante título original:  Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai (algo como ‘Nós Ainda Não Sabemos o Nome da Flor que Vimos Aquele Dia’). A história apresenta um grupo de amigos que acabou se afastando drasticamente depois da morte acidental de um deles. Certo dia, Jintan, um dos amigos, começa a ver o espírito de Menma, a amiga falecida, como se ela realmente tivesse retornado à vida. A volta de Menma carrega sua vontade de realizar um desejo que ela não conseguiu cumprir quando era criança, fazendo com que haja um impacto na relação distante do grupo de amigos.

A obra surgiu como anime em 2011, escrito por Mari Okada (responsável também por Dragon Pilot, anime exclusivo da Netflix), com animação do A-1 Pictures, rendendo também uma novel de 2 volumes em paralelo. Uma adaptação em mangá, com arte de Mitsu Izumi, foi seriada na Jump SQ entre 2012 e 2013 – sendo publicada em três volumes no Brasil pela Editora JBC.

Além de um filme animado que se passa depois da série de TV, o título também ganhou uma adaptação live-action em 2015, disponível oficialmente por aqui via Crunchyroll.


Angel Beats!

Na história, temos uma escola que serve como limbo/purgatório para aqueles que morreram em meio a traumas em suas vidas. Nela, o protagonista Otonashi, que perdeu suas memórias após falecer, se junta à Frente de Batalha Pós Vida, organização liderada pela jovem Yuri, cuja ambição é só… Derrotar Deus em vingança pelas experiências terríveis que os membros passaram quando vivos.

Tendo como ponto de partida uma light novel publicada entre 2009 e 2010, Angel Beats! rendeu uma franquia multimídia, que inclui diferentes mangás e OVAs. A série animada foi produzida pelo estúdio P.A.Works (de Another) em 2010, fechada em 13 episódios. Estreou aqui no Brasil recentemente também pela Crunchyroll.


Granblue Fantasy: A Animação

Grandblue Fantasy é originado de um RPG eletrônico desenvolvido pela Cygames para Android, iOS e navegadores web, lançado no Japão em março de 2014. A adaptação animada conta com 13 episódios, produzidos pela A-1 Pictures (Fairy Tail, Sword Art Online), e exibidos originalmente no Japão em 2017. Também está disponível aqui no Brasil pela Crunchyroll (veja aqui).

A história se passa em um mundo de ilhas que flutuam num mar de nuvens. Nele, um menino chamado Gran, acompanhado de Vyrn, um lagarto alado, deseja viver aventuras que os leve para longe de sua aldeia. Quando sua ilha é atacada, eles encontram uma garota, Lyria, misteriosa, com o poder de comandar criaturas primordiais. Fugindo do Império Erste, uma nação totalitária que tenta dominar o mundo, o agora trio sai em busca de Estalucia, uma mitológica “ilha estrela” descrita em uma carta deixada pelo pai de Gran.

Também gerou um mangá, em publicação no Japão desde 2016 na revista Cycomics, da Cygames. Produzido por Makoto Fuugetsy (o mesmo das adaptações em mangá de Luzes No Céu: Fireworks e do segundo arco de Re:Zero), até o momento, a obra possui 6 volumes encadernados. Foi lançado recentemente pela Panini, com periodicidade bimestral e preço de capa de R$22,90.


God Eater

God Eater é uma franquia de games, que começou com um RPG desenvolvido pela Shift para o PSP, em 2010. O título mais recente, God Eater 3, foi lançado para o PlaySation 4 no Japão no fim de 2018, chegando no Ocidente em fevereiro também para PCs e, mais recentemente, para o Nintendo Switch.

A história se passa num futuro onde criaturas teoricamente divinas chamadas Aragamis estão fazendo a festa, causando caos e destruição. Para contê-las entram em cena os God Eaters guerreiros que possuem armas incríveis que, além de absorverem o poder de tais criaturas, ainda possuem a capacidade de “morfarem” em apetrechos cada mais destrutivos.

A animação surgiu em 2015, em uma série de 13 episódios feita pelo estúdio Ufotable (de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba), com direção de Takayuki Hirao. O anime também está disponível pela Crunchyroll.

 

[Via Netflix]