Mais animes entraram para o catálogo brasileiro do Prime Video, serviço de streaming da Amazon. Os títulos da vez são a 1ª temporada de Saint Seiya: The Lost Canvas, apenas com áudio dublado em português, e a série MEGALOBOX, apenas com opção de áudio original em japonês e legendas em português.

Produzido entre 2009 e 2011 pela TMS EnterteinmentSaint Seiya: The Lost Canvas tem ao todo 26 episódios (só 13 entraram no Prime Video) que adaptam parte do mangá criado por Shiori Teshirogi com base na obra mais famosa de Masami Kurumada. A história apresenta uma linha alternativa do que teria acontecido na Guerra Santa entre Atena e Hades, 200 anos antes dos eventos que vemos em Os Cavaleiros do Zodíaco.

A história se encerrou em mangá após 25 volumes encadernados e ainda se estendeu na série Saint Seiya: The Lost Canvas Gaiden, com mais 16 volumes trazendo histórias isoladas de cada cavaleiro de ouro. Tanto o mangá original quanto o “Gaiden” foram publicados por completo no Brasil pela Editora JBC, que também lançou no mercado um artbook oficial, reunindo as artes de Shiori Teshirogi. Uma edição de colecionador do mangá original está atualmente em publicação pela mesma editora.

O anime foi lançado por completo em DVD pela Flashstar Home Video e também está disponível em outros serviços de streaming como Netflix e Looke.

 

A trama de MEGALOBOX acontece num ambiente futurista, onde o boxe tornou-se um esporte aprimorado pelas “Gear,” equipamentos usados sobre os ombros e braços, permitindo que os boxeadores façam movimentos mais rápidos e obtenham socos mais fortes. Agora conhecido como Megalobox, esse esporte é tão popular quanto os demais. Junk Dog é um jovem Megaloboxer que está constantemente participando de lutas clandestinas para ganhar fama e descobrir se está realmente feliz nas suas atuais condições. Quando Junk descobre que o Grupo Shirato está patrocinando um torneio mundial de Megalobox numa arena especial, ele encontra sua oportunidade perfeita, mas uma série de lutas manipuladas acaba o fazendo se frustrar, porém conhecer o maior campeão do esporte poderá fazê-lo mudar de ideia.

O anime foi criado em comemoração ao 50° aniversário do mangá Ashita no Joe, uma famosa série sobre boxe criada pela dupla Ikki Kajiwara e Tetsuya Chiba, publicado entre 1968 e 1973 pela Editora Kodansha, e que já vendeu mais de 20 milhões de cópias no Japão. Produzido pelo estúdio TMS Entertainment (que também produziu o segundo anime de Ashita no Joe em 1980), foi dirigido por Yo Moriyama (Master Keaton), e escrito por Katsuhiko Manabe e Kensaku Kojima.

A série foi exibida no Brasil simultaneamente com o Japão via Crunchyroll, com o idioma original e legendas em português. Está disponível também na Netflix, com opção de áudio dublado em português.

[Via Prime Video]

Agradecimentos ao leitor Armando.