As redes sociais do game para smartphone dos monstrinhos de bolso, Pokémon Go, anunciaram que a franquia estará apoiando o mangaká Eiichiro Oda na campanha de revitalização da Prefeitura de Kumamoto. Em 2016, muitos locais da região foram atingidos por um terremoto e, deste então, o autor (que nasceu em Kumamoto) tem se empenhado em ajudar a recuperar as áreas afetadas.

Desta forma, a Niantic dará início a um evento especial em colaboração com a principal obra do autor, One Piece, incluindo novidades dentro do jogo, que possam estimular o turismo na região. O evento estará disponível a partir de 22 de julho, e continuará até o dia 29 do mesmo mês. Vale lembrar que nesta data (22/7) One Piece celebrará seu 22° aniversário, assim como Pokémon Go estará comemorando seu 3° aniversário desde o início do serviço no Japão.

Dentre as novidades anunciadas, todas as estátuas dos personagens de One Piece localizadas na Prefeitura de Kumamoto serão transformadas em Pokéstops (locais onde os jogadores podem encontrar itens importantes, como pokébolas) no mapa do jogo; além de itens temáticos para seu avatar, e a aparição de Pikachus usando chapéus de palha semelhantes ao que o principal personagem da obra, Monkey D. Luffy, utiliza.

Este Pikachu e alguns itens também estarão disponíveis mundialmente, enquanto o evento estiver ativo. Portanto, jogadores brasileiros terão a chance de capturar seu próprio Pikachu com chapéu de palha.

Em março de 2017, o game já havia realizado um evento em apoio à Kumamoto, fazendo com que o Snorlax aparecesse com frequência na região.

O chapéu de palha também vai estar disponível para seu avatar, na loja do jogo

[Via Twitter Pokémon Go Japan]