O mangá Alice in Borderland (Imawa no Kuni no Alice), de Haro Aso, vai receber uma adaptação em um seriado live-action produzido pela Netflix, previsto para estrear em 2020. A série vai ser dirigida por Shinsuke Sato, que é mais lembrado pela direção do filme live-action de Bleach e do longa animado Oblivion Island: Haruka and the Magic Mirror.

A Netflix também anunciou que Yoshiki Watabe e Yasuko Kuramitsu estarão escrevendo o roteiro ao lado de Sato. O elenco de atores será divulgado no futuro.

A história gira em torno de Arisu Ryohei (que em japonês, tem a mesma pronúncia de “Alice”), um estudante do ensino médio irritado com sua vida cotidiana, que o mesmo considera insuportável. Uma noite, ele combina de sair com seus amigos, Karube Daikichi e Segawa Chota. No entanto, a cidade é subitamente coberta de fogos de artifício e em seguida, os três percebem que ninguém mais está por perto. Encontrando-se num mundo diferente, Arisu, Karube e Segawa são forçados a participar de jogos de sobrevivência, ou morrer logo de cara. Os três lutam para viver, assim como para encontrar um caminho de volta ao seu próprio mundo.

Capa japonesa do 1° volume

A obra em mangá foi seriada entre os anos de 2010 e 2016, na revista Shonen Sunday S, da editora Shogakukan. Teve 18 volumes encadernados publicados no Japão. O autor ainda lançou alguns spin-offs; o primeiro deles era intitulado Alice in Borderland: Chi no Kyokuchi – Daiya no King-hen (2014-2015), seguido de Alice on Border Road (Imawa no Michi no Alice), uma história alternativa publicada na Sunday GX (da mesma editora) em agosto de 2015, com arte de Takayoshi Kuroda, e encerrada com 8 volumes em 2018.

Em 2014, o mangá original ganhou sua primeira adaptação numa curta série animada (OVA) de 3 episódios, dirigida por Hideki Tachibana (BlazBlue Alter Memory) e produzida em parceria pelos estúdios Silver Link (Fate/kaleid liner PRISMA ILLYA) e Connect (Strike the Blood).

[Via Anime News Network]