Incêndio no estúdio Kyoto Animation deixa vítimas essa manhã no Japão

Essa notícia está em atualização.


A rede japonesa NHK informou essa manhã que um incêndio tomou conta do principal estúdio do Kyoto Animation, produtora de títulos como K-ON!, Free!, Violet Evergarden, A Voz do Silêncio, dentre vários outros. Havia cerca de 70 pessoas no prédio e 33 mortes já foram confirmadas.

Testemunhas afirmaram ouvir uma explosão por volta das 10h30 dessa manhã (22h30 do dia 17, no horário de Brasília), com o fogo se alastrando pelo segundo e terceiro andares do estúdio.

De acordo com o jornal Mainichi Shimbun, um suspeito, um homem de 41 anos, foi ferido e levado ao hospital, confessando o crime à polícia. Ele teria entrado no prédio e espalhado um líquido que parecia ser gasolina, antes de atear fogo. Enquanto agia, ele teria gritado “Morram!

Os bombeiros conseguiram extinguir o fogo às 15h19 (3h19 no horário de Brasília). Todos os corpos já foram resgatados. Inicialmente foi informado que 73 pessoas estavam no prédio, mas a última atualização da NHK afirma que eram “por volta de 70 pessoas”. 33 pessoas tiveram suas mortes confirmadas, sendo 12 homens, 20 mulheres e 1 não identificado. Outras 35 pessoas foram feridas e levadas ao hospital.

Atualização 10h46: 33 mortes foram confirmadas.

Esse post pode ser atualizado a qualquer momento com novas informações.

[Via NHK, 2, Mainichi Shimbun]

Publicidade
close