A Warner Bros. pode ter suspendido indefinidamente a produção da adaptação cinematográfica em live-action de Akira, segundo publicou a revista Variety, que afirma ter obtido esta informação de fontes seguras.

Tais fontes teriam comunicado ao site que a produção do longa, que deveria iniciar no final do outono estadunidense, teria sofrido um curto atraso, mas que após o anúncio da Disney de que Taika Waititi vai dirigir e escrever o roteiro de Thor 4, o estúdio terminou decidindo adiar o projeto a medida que a data de ambos os filmes estariam se chocando. A notícia ainda teria pego a Warner Bros. de surpresa, que também só teria tomado conhecimento da decisão de Waititi, em se concentrar na franquia da Marvel, esta semana.

O atraso citado anteriormente teria ocorrido pois, supostamente, o estúdio estaria dando tempo suficiente para que o diretor de cinema encontrasse o elenco certo para os papéis principais, ao mesmo tempo que Waititi estaria se encontrando com jovens atores japoneses. O site finaliza concluindo que provavelmente, desentendimentos criativos podem ter ocorrido entre as duas partes.

Já o The Hollywood Reporter afirma que, apesar dos próximos passos não serem claros, a Warner Bros. ainda estaria empenhada em manter Waititi na direção, aguardando portanto, o término das filmagens de Thor 4. As preocupações quanto ao roteiro também teriam levado ao atraso no início das filmagens de Akira.

[Via Variety, The Hollywood Reporter]


Criado em 1982 por Katsuhiro Otomo, AKIRA surgiu como mangá nas páginas da revista Young Magazine, sendo finalizado em 1990. Em 1988, em meio à produção das histórias em quadrinhos, o longa-metragem animado foi lançado nos cinemas japoneses, impactando para sempre a indústria e impressionando por sua qualidade técnica.

A história apresenta uma Tóquio pós-apocalíptica, consequência de 30 anos que se sucederam de uma III Guerra Mundial. Nesse cenário cyberpunk as gangues de adolescentes são muito comuns e uma delas é composta pelos amigos Kaneda e Tetsuo. Em uma noite de farra comum, Tetsuo sofre um acidente ao se assustar com uma criança de feições envelhecidas. É o ponto onde tudo muda na vida do rapaz, que desperta poderes psíquicos e se torna cobaia de estudos do governo. Como primeira reação, Kaneda tentará resgatar a qualquer custo o seu amigo, mas a barreiras e mistérios envolvidos são bem maiores do que se imagina.

AKIRA foi lançado em cinemas do Brasil pela Sato Company no começo dos anos 1990, aliado ao lançamento do mangá em edição americana (com páginas espelhadas e colorizadas) pela Editora Globo. Atualmente, a Editora JBC publica a obra em formato original, com 3 de seus 6 volumes já disponíveis.