Foi divulgado um segundo trailer para o longa-metragem Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!! Kurenai Densetsu (KonoSuba: Bênção de Deus sobre o Mundo Maravilhoso!! – em tradução livre), vindo do anime de KonoSuba, que estreia nos cinemas japoneses no dia 30 de agosto.

Confira:

Takaomi Kanasaki foi o diretor das duas primeiras temporadas do anime e agora volta para a direção do filme pelo estúdio J.C Staff (o anime foi produzido pelo Studio Deen). Outros nomes que já trabalharam com KonoSuba voltam para a produção do filme, como Makoto Uezo (segunda temporada) no roteiro, Kouichi Kikuta (ambas temporadas) na adaptação do design original dos personagens de Kurone Mishima (ambas temporadas e arte da light-novel) para animação e Masato Kouda (segunda temporada) compôs a música para o filme.

A cantora e atriz Machico, que já havia interpretado os temas de abertura das duas temporadas televisivas do anime, também será a responsável pela canção título do filme. Junto disso, as seiyuus Ai KayanoRie Takahashi e Sora Amamiya, tal como fizeram nas duas temporadas da animação, soltarão as vozes para a faixa de encerramento do longa.

[Via ANN]


Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, ou simplesmente KonoSuba, é originalmente uma série de novels de Natsume Akatsuki, criada em 2013, com vários derivados ainda em publicação. Além de mangá e game, virou anime em 2016, com 20 episódios mais 1 OVA produzidos pelo Studio Deen.

Na história, após morrer em um trágico “acidente” de trânsito, o otaku Kazuma Sato encontra a debochada e impaciente deusa Aqua no além, que lhe oferece três possibilidades de vidas pós-morte: ir para o céu e ser obrigado a tomar sol durante toda a eternidade, reencarnar como um bebê e recomeçar tudo do zero, com outra família, ou ser enviado para um mundo medieval de aventuras místicas para enfrentar um rei demônio, mantendo suas memórias, com o cheat de poder portar qualquer habilidade, poder ou item que desejasse criar. Ele escolhe a última opção. No entanto, para a surpresa da deusa guia, decide carregá-la como item. Daí em diante, o anime conta a história atrapalhada da dupla em tal mundo de aventuras, destacando que aventuras, quando vividas por NPCs, podem não ser tão emocionantes – ou heroicas – assim.

Em setembro de 2014 começou a ser publicada uma adaptação em mangá para a revista Dragon Age e dessa vez com a arte de Masahito Watari. A light-novel também inspirou 4 diferentes spin-offs.

De janeiro a março de 2016 foi exibido a adaptação em anime que conta a história dos dois primeiros volumes da light-novel, totalizando 10 episódios. Exatamente um ano depois foi exibido a segunda temporada, também com 10 episódios, continuando a história do volume 3 e 4. Em julho de 2017 saiu um OVA que completaria a história da segunda temporada.

A primeira temporada está disponível na Crunchyroll com opção de dublagem pelo Som de Vera Cruz, do Rio de Janeiro, versão já exibida também em TV aberta pela Rede Brasil. Desde o último dia 15 de julho, a 2ª temporada também é exibida dublada pela emissora, semanalmente, toda segunda-feira (chegando ao serviço de streaming no dia seguinte).