Além de InuYasha, o Prime Video (serviço de streaming da Amazon) adicionou ao seu catálogo Super Onze – O Filme: A Força Final – A Equipe Ogro Ataca!, o primeiro longa-metragem animado baseado na série de games da Level-5. O filme está disponível com dublagem em português e em espanhol, mas só pode ser encontrado buscando pelo título original, Inazuma Eleven.

Lançado no Japão em 2010, essa produção reconta boa parte do começo do anime até as finais do torneio de Futebol Fronteira, podendo ser assistido por quem não acompanhou a série. As coisas mudam com a entrada da Equipe Ogro, vinda do futuro para reescrever a história de vitória da Raimon.

Acesse a página do filme aqui.

No Brasil, esse filme foi dublado em 2012 pelo estúdio Lexx, mantendo o elenco da Centauro (que dublou a versão da TV). O lançamento, no entanto, aconteceu somente em 2013, quando o título apareceu na plataforma de streaming da Vivo. A partir daí, chegou a figurar em outras plataformas, inclusive na Netflix.

Infelizmente, a série Super Onze nunca foi lançada por completo por aqui, empacando no catálogo limitado da distribuidora latina.

[Via Prime Video]


Sobre Super Onze

Super Onze (Inazuma Eleven) é uma série animada baseada no RPG de futebol desenvolvido pela Level-5 originalmente em 2008, para o Nintendo DS. A história começa nos apresentando Endo, um garoto apaixonado por futebol. Ele é capaz de fazer de tudo para reanimar seus companheiros de time, abatidos e sem muita vontade de jogar. Ao presenciar um chute fantástico do novo aluno da Raimon, sua escola, o garoto fica mais empolgado com a chance de tê-lo no grupo, mas parece que ele abandonou totalmente o esporte por um acontecimento do passado. Ao ser chamado pela mesa diretora, Endo fica sabendo que a escola pretende acabar com o seu time, impondo uma última chance pra que isso não aconteça: o grupo teria que vencer uma partida contra o Instituto Imperial, um dos melhores times da região. A partir daí, o garoto começa uma saga atrás de novos atletas que topem participar do jogo, a fim de completar e salvar o futebol da Raimon.

Com um futebol literalmente “de outro mundo”, essa primeira série de Super Onze durou 127 episódios, exibidos entre 2008 e 2011 na TV japonesa. A animação é do estúdio OLM (o mesmo de Pokémon), com direção de Katsuhito Akiyama (Beyblade Burst).

O anime estreou no Brasil pela RedeTV! em junho de 2010, como parte do bloco TV Kids. Distribuída pela empresa Televix, somente 78 episódios da série foram trazidos ao Ocidente, com dublagem realizada no estúdio Centauro. Parte dos episódios também foi exibida pela Netflix, que chegou a disponibilizar por um tempo também o primeiro filme derivado. 13 episódios foram lançados em um box de DVDs pela Flashstar Home Video.

Uma adaptação em mangá foi publicada pela Editora JBC.