Se você está por fora, o mangá A Menina do Outro Lado (Totsukuni no Shoujo), lançado este ano no Brasil pela Darkside, vai ganhar um curta animado em breve lá no Japão. Eis que hoje (24/7), a conta do Twitter do Wit Studio (o mesmo de Attack on Titan, e responsável por essa produção), soltou um trechinho de alguns segundos da animação, mostrando o Sensei indo preparar o que parece ser o café da manhã da menininha Shiva.

Confira:

O curta-metragem de 10 minutos tem direção de Yutaro Kubo e Satomi Tani, usando uma nova técnica de expressão desenvolvida pelo estúdio. O lançamento oficial será em um DVD que acompanhará o oitavo volume encadernado do mangá, marcado para chegar no mercado japonês no dia 10 de setembro.

Antes disso, porém, A Menina do Outro Lado terá uma exibição especial no Canadá, como parte da programação do Fantasia Festival, no próximo dia 1º de agosto.

No último mês de março foram divulgadas algumas imagens do curto, caso não tenha visto ainda, segue abaixo:

 

Escrito e ilustrado por Nagabe, A Menina do Outro Lado é publicado originalmente na revista mensal Comic Garden, a mesma de The Ancient Magus’ Bride. 2 volumes já foram lançados no Brasil pela DarkSide, em edição com capa dura.

[Via Wit Studio]


Sinopse do 1º volume pela DarkSide:

Em um país dividido entre pessoas normais e seres amaldiçoados, Shiva é uma menininha que foi acolhida por uma estranha criatura meio animal e meio humana. Sensei, como é chamado, não pode ser tocado e vive fora da cidade. Afastado do convívio com os demais e ciente dos perigos e maldições que os rodeiam, Sensei alerta Shiva para que ela não saia sozinha. Porém, quando a menininha decide reencontrar sua tia desaparecida, regras são quebradas — e a vida que eles conheciam é colocada em risco. A Menina do Outro Lado é uma fábula sobre a criação do afeto e o amor entre duas criaturas tão diferentes, mas com muito a compartilhar. Uma trama atual sobre a condição do diferente e da falta de aceitação. Sobre largar seus medos e enfrentar a vida com um novo olhar.