Deixados de lado na série Digimon tri., os digiescolhidos de Digimon Adventure 02 devem finalmente dar as caras na nova produção da franquia. O visual conceitual de Davis e companhia acabou sendo vazado, juntamente com o elenco de vozes (diferente do anime original) e você confere logo abaixo. Lembrando que acontece hoje (já é dia 28 no Japão) o evento Digifes 2019, convenção que comemora os 20 anos da série animada, e mais novidades podem vir.

Da esq. pra dir.: Cody (Iori) e Armadillomon, Davis (Daisuke) e Veemon, Ken e Wormmon e Yolei (Miyako) e Hawkmon.

 

Fukujuurou Katayama (Yutaka em Ping Pong the Animation) será o Davis (Daisuke, no original)
Arthur Lounsbery (voz do Kaito e também cantor dos temas em STARMYU) será o Ken Ichijouji
Ayaka Asai (voz da Hazuki e cantora dos encerramentos em Sound! Euphonium) será a Yolei (Miyako, no original)
Yoshitaka Yamaya (Tomohito em Assassination Classroom) será o Cody (Iori, no original)

Com o título de Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna, o filme que traz os primeiros digiescolhidos em sua fase adulta tem estreia confirmada no Japão para o dia 21 de fevereiro de 2020. A direção fica por conta de Tomohisa Taguchi (da série de filmes Persona 3) no estúdio Yumeta Company – a Toei Animation atua só como produtora dessa vez.

O texto e o design estão todos “em casa”. Akatsuki Yamatoya, que trabalhou no primeiro anime, além de Digimon 4 e Digimon Data Squad, é quem assina o roteiro, enquanto o visual guia fica sob responsabilidade de Katsuyoshi Nakatsuru – o cara que desenhou o conceito de todas as 4 primeiras séries da franquia.

O primeiro vídeo teaser da animação surgiu na primeira semana de julho, porém ele está bloqueado para os brasileiros no canal oficial da Toei.

Abaixo seguem mais algumas imagens de divulgação da produção:

[Via moetron]


Inspirado no popular Tamagotchi, Digimon surgiu em 1997 pela Bandai, como uma série de bichinhos virtuais que também podiam batalhar. Em 1999 a Toei Animation lançou uma série animada derivada, sob o título de Digimon Adventure.

Creditada a uma equipe criativa denominada como Akiyoshi Hongo, Digimon Adventure fez sucesso suficiente para render uma continuação no ano seguinte, com Digimon 02. Depois foi a vez de Digimon Tamers Digimon Frontier, séries que possuíam seus próprios enredos, sem dar continuidade às duas primeiras. Após uma pausa, o título voltou com mais uma série original em 2006, intitulada de Digimon Savers (Data Squad no Ocidente). Entre 2010 e 2012 foi a vez de Digimon Xros Wars (Fusion) e em 2016 chegou Digimon Universe: App Monsters.

Trazida ao Brasil como forma de contra-ataque à mania PokémonDigimon ganhou grande destaque na programação da Rede Globo a partir de julho de 2000, sendo exibido também pelo extinto canal pago Fox Kids. Dublada nos lendários estúdios da Herbert Richers, foi um enorme sucesso comercial, rendendo inúmeros produtos estampados com a marca, como materiais escolares, alimentos, revistas, jogos e brinquedos.

Parte dos episódios da 1ª série foi lançada em DVD pela Focus Filmes. Atualmente, pode ser vista na íntegra com a dublagem original pelo serviço de streaming Looke. Entre 2015 e 2018, uma série de 6 filmes foi lançada, trazendo os personagens do anime original na adolescência. Chamada de Digimon Adventure tri., foi exibida aqui no Brasil com os filmes divididos em episódios de meia hora, através da Crunchyroll.