Digimon: série original ganhará episódios especiais (atualizado)

Digiescolhidos têm “infância revivida” em novos episódios curtos.

CORREÇÃO (22h01): Ainda não está claro se os especiais terão os digiescolhidos crianças ou adultos como no filme. Aparentemente o pôster oficial do projeto traz os personagens crianças apenas pelo “marketing”. 

Abaixo segue nossa postagem original sem alterações.


No último sábado (27) rolou a Digifes 2019, um evento especial para a franquia Digimon, trazendo cantores, atores e outros nomes ligados à produção do anime. A grande expectativa girava em torno dos anúncios envolvendo o próximo filme, Digimon Last Evolution Kizuna, que confirmou a presença dos digiescolhidos de Digimon 02, a segunda série televisiva.

Mas além disso, foi anunciado que teremos alguns episódios especiais com os personagens do primeiro anime, na mesma idade que eles tinham na série (nada de dramas de adolescentes ou adultos dessa vez). O projeto leva o nome de Digimon Memorial Story Project e terá ao todo 5 episódios curtinhos, de aproximadamente 5 minutos cada, narrando situações cotidianas dos monstrinhos com seus parceiros humanos.

Pôster do projeto ‘Digimon Memorial Story’.

A princípio, só uma parcela privilegiada poderá assistir a esses curtas. Eles serão exibidos a partir do fim de novembro em uma loja focada só em produtos Digimon, que terá uma salinha de cinema. A loja ficará no 6º andar do prédio Shibuya Parco.

Aqueles que não puderem ir à loja, poderão contribuir com o projeto de financiamento coletivo para os Blu-rays dos curtas, que deve começar a partir do dia 22 de agosto. Os apoiadores terão direito a assistir uma pré-exibição do novo filme, que estreia oficialmente no dia 21 de fevereiro de 2020.

[Via Natalie]


Inspirado no popular Tamagotchi, Digimon surgiu em 1997 pela Bandai, como uma série de bichinhos virtuais que também podiam batalhar. Em 1999 a Toei Animation lançou uma série animada derivada, sob o título de Digimon Adventure.

Creditada a uma equipe criativa denominada como Akiyoshi Hongo, Digimon Adventure fez sucesso suficiente para render uma continuação no ano seguinte, com Digimon 02. Depois foi a vez de Digimon Tamers Digimon Frontier, séries que possuíam seus próprios enredos, sem dar continuidade às duas primeiras. Após uma pausa, o título voltou com mais uma série original em 2006, intitulada de Digimon Savers (Data Squad no Ocidente). Entre 2010 e 2012 foi a vez de Digimon Xros Wars (Fusion) e em 2016 chegou Digimon Universe: App Monsters.

Trazida ao Brasil como forma de contra-ataque à mania PokémonDigimon ganhou grande destaque na programação da Rede Globo a partir de julho de 2000, sendo exibido também pelo extinto canal pago Fox Kids. Dublada nos lendários estúdios da Herbert Richers, foi um enorme sucesso comercial, rendendo inúmeros produtos estampados com a marca, como materiais escolares, alimentos, revistas, jogos e brinquedos.

Parte dos episódios da 1ª série foi lançada em DVD pela Focus Filmes. Atualmente, pode ser vista na íntegra com a dublagem original pelo serviço de streaming Looke. Entre 2015 e 2018, uma série de 6 filmes foi lançada, trazendo os personagens do anime original na adolescência. Chamada de Digimon Adventure tri., foi exibida aqui no Brasil com os filmes divididos em episódios de meia hora, através da Crunchyroll.

Publicidade
close