Yusei Matsui, mais conhecido por ser o autor do mangá Assassination Classroom (publicado no Brasil pela Panini), vai lançar uma nova história curta nas páginas da Weekly Shonen Jump. O one-shot será uma comédia romântica que leva o nome de F-Ken, com lançamento previsto para o próximo dia 5 de agosto.

O “ken” do título provavelmente tem relação direta com o quendô, arte marcial com espadas de bambu que fará parte da trama central, que lida com conflitos da juventude. Ao todo serão 45 páginas nessa história, sendo que uma delas é colorida.

Anúncio do one-shot ‘F-Ken’ | (c) Shueisha

A publicação faz parte de uma “sequência” de one-shots com grandes autores que a revista está promovendo. Na edição passada foi Yusuke Murata (desenhista de One-Punch Man) o responsável por trazer uma história curta intitulada Kagaku to Mahou no Kakutouka-tachi.

[Shonen Jump via ANN]


Assistente de Yoshio Sawai (autor de Bobobo-bo Bo-bobo, mangá de comédia que deu origem ao anime de mesmo nome que quase chegou ao Brasil nos anos 2000), Yusei Matsui despontou com uma série própria em 2005 com Neuro: Supernatural Detective, história que reuniu 23 volumes encadernados. No entanto, seu nome foi projetado mesmo a partir de 2012, com a publicação do primeiro capítulo de Assassination Classroom (Ansatsu Kyoushitsu), história que mostra um professor alienígena caçado por ter destruído a Lua. Os alunos da classe recebem a missão de matá-lo e impedir que ele também destrua a Terra, mas o processo desse objetivo se torna bem mais complicado do que parece.

Assassination Classroom foi compilado em 21 volumes, tendo se encerrado em 2016. Saiu por aqui pela Panini, entre 2014 e 2017. Um anime produzido pelo Lerche (que trabalhou recentemente no anime Radiant) chegou a ser exibido por aqui pelo Amazon Prime Video, mas está fora de catálogo.