Recentemente, o novo OVA de Re:Zero -Starting Life in Another World- ganhou mais um vídeo promocional, além de ter sua data de estreia divulgada. Com o título Hyouketsu no Kizuna (Re:Zero Prequel: Bond of Ice, Laços Congelados), a animação chega aos cinemas japoneses no dia 8 de novembro, adaptando a história do primeiro encontro entre Emilia e Pack, original de uma light novel incluída como bônus no primeiro box de Blu-rays da série.

Confira o teaser, que adianta um diálogo entre os personagens e apresenta o passado trágico de Emilia:

Outro trailer já havia sido liberado em março:

Além desse novo OVA, Re:Zero tem também uma segunda temporada da série animada confirmada, embora uma data de lançamento ainda não tenha sido divulgada oficialmente.

[Via @pkjd8I8]


Re:Zero surgiu de uma light novel escrita por Tappei Nagatsuki e ilustrada por Shinichirou Otsuka, publicada inicialmente online em 2012 e posteriormente, em 2014, publicada fisicamente. No Brasil, o primeiro arco adaptado em mangá foi concluído em 2 volumes pela Panini (leia a crítica aqui)enquanto a novel é publicada pela NewPOP, com 7 edições até o momento (um artbook também já foi confirmado pela mesma editora).

O anime teve sua estreia em 2016, com animação do estúdio White Fox (Akame Ga Kill!, Steins;Gate). A exibição simultânea com legendas aconteceu pela própria Crunchyroll, que ainda mantém a versão com áudio original disponível na plataforma.

Sinopse pela Crunchyroll:
Natsuki Subaru, um adolescente comum, conhece uma linda garota de cabelos prateados vinda de outro mundo. Subaru quer ficar ao lado dela, mas o fardo que ela carrega é maior do que Subaru pode imaginar. Eles enfrentam o feroz ataque de monstros, traições, violência irracional… e, por fim, a morte. Subaru promete derrotar qualquer inimigo, qualquer destino, tudo para protegê-la. E assim, o pobre garoto sem poder algum obtém o “Retorno da Morte”, uma habilidade única que permite ao usuário voltar no tempo ao morrer. Usando esse poder, o passado é perdido e as memórias são reescritas.