Rolou nesse último fim de semana, em Canoas, no Rio Grande do Sul, o evento ComicCon RS. E a editora Panini, em palestra por lá ontem (04/08), divulgou o lançamento de 3 novos mangás aqui no Brasil. São eles: Marry Grave, Gigant e Ultramarine Magmell. Por enquanto, nenhum deles tem previsão para chegar às lojas.

Capa japonesa do volume 01 de “Marry Grave”

Escrito por Hidenori Yamaji e originalmente publicado no Japão entre 2017 e 2019, na revista Shonen Sunday, da editora Shoakugan, Marry Grave foi concluído em 5 volumes. Ele conta a história de Sawyer Riseman, um viajante que parece sem rumo num planeta Terra invadido por demônios, onde a humanidade está à beira da extinção. Embora ajude aldeões em seu caminho, por todo esse trajeto ele carrega o caixão com os restos mortais de sua esposa. Seu intuito, no entanto, é bem mais objetivo que o aparentado num primeiro momento: Grave deseja reunir uma série de ingredientes para conjurar um feitiço e trazer sua amada de volta a vida.

 

Capa japonesa do volume 01 de “Gigant

Gigant é mais uma obra de Hiroya Oku, autor de 2 títulos já bastante conhecidos por aqui: Gantz e Inuyashiki. Ela é publicada no Japão desde 2018, na revista Big Comic Superior, da editora Shogakukan, já com 3 volumes acumulados e sem qualquer previsão de final. A história gira em torno de Yokoyamada Rei, um estudante que sonha se tornar um cineasta. Seu passo inicial para realizar isso é convidar uma colega de escola para contracenar numa produção que ele exibirá num festival – o que não termina bem, frustrando seus planos. Até que, vagando pela cidade, ele se depara com um pôster dizendo que uma atriz pornô chamada Papico mora em sua cidade. Ao decidir arrancá-lo (e fazer isso com todos os demais que encontrar pelo caminho), uma coisa inesperada acontece, com “proporções gigantes” para o decorrer da trama.

 

Capa japonesa do volume 01 de “Ultramarine Magmell”

Ultramarine Magmell gira em torno do surgimento de um novo continente que emergiu do oceano sem qualquer aviso. Magmell é recheado de novos recursos, espécies e paisagens até então desconhecidas. O problema disso é que o local é tão perigoso que quase nenhum aventureiro que se propõe a vasculhá-lo retorna com vida. Para lidar com isso, foi montada uma equipe especial, os “Gleaners”, que deverão desbravar esse novo mundo. O mangá é do autor chinês Di Nian Miao e vem sendo publicado no site Shonen Jump+ desde 2015, já tendo reunido 8 volumes encadernados. Além disso, rolou uma adaptação em anime no Japão esse ano, em 13 episódios, pelo estúdio Pierrot – anunciado como “original Netflix” há algum tempo, mas sem data de lançamento divulgada pela plataforma até então.

[Via BBM 1/2/3]