Durante a última edição do evento gaúcho Comic Con RS, entre vários novos títulos de mangás a Panini também resolveu anunciar a publicação de One-Punch Man: Hero Taizen, a 1ª enciclopédia oficial do mangá. Por enquanto, ainda não não há previsão de quando o título chegará às lojas.

Lançado no Japão em outubro de 2015, o livro é um apanhado de diversas informações sobre os personagens, além de contar com entrevistas com o autor ONE e o desenhista Yusuke Murata e um capítulo extra. A publicação original conta com 244 páginas.

Capa original de One-Punch Man Hero Taizen. | (c) 2015 Shueisha

[Via BBM]


One-Punch Man surgiu em 2009 como uma webcomic, escrita por um artista conhecido apenas como One (autor também de Mob Psycho 100). A partir de 2012, Yusuke Murata começou um “remake” do trabalho de One, refazendo suas artes para uma publicação da editora Shueisha, que conta atualmente com 20 volumes. A Editora Panini é a responsável pela obra aqui no Brasil.

Uma adaptação anima foi lançada em 2015, com produção do estúdio Madhouse (Death Note), e foi exibida para brasileiros pelo extinto serviço de streaming Daisuki. Atualmente, se encontra no catálogo da Netflix, incluindo versão dublada em português. Uma 2ª temporada, agora animada pelo estúdio J.C.Staff, estreou este ano no Japão, mas ainda é inédita oficialmente por aqui.

A história da obra é focada em Saitama, um herói que treinou arduamente até ficar careca. Quando ele terminou esse treinamento, ficou extremamente forte e acabou derrotando seus inimigos com apenas um soco, o que o deixa bem frustrado.