A nova adaptação animada do mangá Blade – A Lâmina do Imortal (Mugen no Juunin) está bem próxima de chegar. A produção ganhou o seu primeiro teaser em vídeo (confira abaixo), revelando também a estreia para o próximo mês de outubro, exclusivamente pelo Amazon Prime Video (o que pode valer também para a versão brasileira da plataforma de streaming).

A animação está a cargo do estúdio LIDEN FILMS (de Terraformars), com direção de Hiroshi Hamasaki (Steins;Gate) e supervisão dos roteiros por Makoto Fukami (Psycho-Pass). Nas vozes originais, Kenjiro Tsuda (Hyakunosuke Ogata em Golden Kamuy) viverá Manji, enquanto Ayane Sakura (Ochaco Uraraka em My Hero Academia) será a Rin.

Algumas imagens conceituais também foram divulgadas:

 

Pelo que já havia sido sinalizado pelo site oficial da obra, essa adaptação deve ser “completa”, ou seja, trazendo para às telas toda a história vista no mangá original. Em 2008, ‘Blade‘ virou um anime de apenas 13 episódios pelo estúdio Bee Train.

[Via Site Oficial]


Blade – A Lâmina do Imortal foi publicado pela 1ª vez em 1993 na revista Afternoon, sendo encerrado em 2012 com 30 volumes encadernados. Ambientada no período Edo, segue a história do ronin Manji , que tem para si a missão de assassinar mil criminosos, com o objetivo de se livrar do poder da imortalidade que adquiriu ao beber o chá de uma monja. No Brasil, foi lançado pela primeira vez entre 2004 e 2007 pela Conrad Editora, de forma incompleta – e foi aí que recebeu o título que soa redundante em português. Na época, o mangá seguia por aqui o formato “meio-tanko”, sendo metade de um volume japonês original – ao todo, rendeu 38 edições, o que equivale a 19 volumes originais. Entre 2015 e 2018, a Editora JBC publicou a obra completa em 15 volumes, sendo cada um deles uma junção de 2 volumes originais.

No último mês de maio, a obra ganhou uma sequência oficial do mangá, intitulada Mugen no Junin – Bakumatsu no Sho (Arco do Bakumatsu). A nova história é escrita por Kenji Takigawa, com arte de Ryu Suenobu e sob supervisão do autor original, Hiroaki Samura. Ela se passará no período do Bakumatsu, no século 19, onde o personagem principal, Manji, deverá enfrentar os guerreiros da época, incluindo figuras históricas famosas, como Sakamoto Ryoma e os membros Shinsengumi.

Além do anime de 2008, em 2017 ‘Blade‘ virou um filme live-action dirigido por Takashi Miike (Crows Zero).